Resenha: As garotas que eu fui - Tess Sharpe, Editora Rocco

 Sobre o livro:




Sinopse: O nome dela é Nora... no momento. Ela já foi muitas outras garotas: Rebecca, Samantha, Haley, Katie e Ashley. A vida de mentiras não foi sua escolha, e sim sua herança enquanto filha de uma golpista. A criminosa, cujos alvos sempre foram homens fora da lei, usava a filha como acessório em todos os seus trambiques. Mas quando um dos esquemas da mãe se transformou em paixão, Nora resolveu que era a sua vez de aplicar um golpe e desapareceu. Já faz cinco anos que Nora finge ser normal, mas ela sabe que, na sua vida, as coisas nunca permanecem calmas por muito tempo. Em meio a uma situação que já era esquisita, junto com o ex-namorado e a amiga deles (com quem ela está saindo atualmente), Nora se vê vítima de um assalto a banco. Por um lado, ela sabe que tem a lábia necessária para tirar os reféns vivos dali. Por outro, os assaltantes não sabem quem ela realmente é – uma garota que tem muito a esconder… Em breve um filme da Netflix estrelado por Millie Bobby Brown, As garotas que eu fui é perfeito para fãs de Um de nós está mentindo, um thriller psicológico que vai manter os leitores roendo as unhas até a última página. "Diferente de tudo que já li… Hipnotizante, incrivelmente tenso e divertido!" – Holly Jackson, Manual de assassinato para boas garotas "Mal conseguia respirar até o final. Que tensão! Simplesmente amei." – Emily Barr, A única memória de Flora Banks

Resenha: "As garotas que eu fui - Três adolescentes. Dois ladrões de banco. Apenas uma saída", de Tess Sharpe, é um dos mais novos lançamentos da Editora Rocco. O enredo surpreende justamente por envolver logo nas primeiras páginas, e sem dúvidas é um dos destaques desse título.

Nora, Wes e Iris se destacam por suas personalidades encantadoras, cada um a sua maneira. Os três vão ao banco realizar um depósito, porém se colocam no meio de um assalto. 

E em paralelo, o leitor tem a oportunidade de conferir mais a respeito do passado de Nora e de tudo que precisou fazer para proteger a si mesma. Além disso, há a exploração sobre as experiências e suas complicações, ao serem vivenciadas com a mãe e de todas as garotas que já foi. Com certeza, também teve muitos ensinamentos por conta disso.

Então a principal pergunta é: quem ela é de verdade? Passado e presente acabam se dividindo ao longo dessas páginas, garantindo um envolvimento ainda maior com os acontecimentos narrados. 

Uma história criativa, profunda e instigante demais, em especial ao envolver a vida e segredos de personagens. Ao mesmo tempo, estão sendo vítimas de um assalto a banco, então já é possível ter uma pequena noção da confusão e de toda a sua complexidade.

Esse é um thriller psicológico digno de muita tensão, teorias e cenas instigantes e que surpreende demais pela narrativa dinãmica. Ainda mais porque há muitos questionamentos nesse decorre e mensagens importantes sobre as vivências da protagonista.

A obra ganhará uma adaptação pela Netlix em breve, e terá Millie Bobby Brown (atriz de Stranger Things e Enola Holmes) como protagonista.

* Este livro possui gatilhos de abuso e relacionados.

Classificação: 5/5

Comentários