Resenha: De olho em você - Amy Lea, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: "Uma homenagem a todos nós que lutamos para nos aceitar e nos amar como somos." – Ali Hazelwood, autora de A hipótese do amorn “Além de ser leve, divertido e extremamente sensual, De olho em você ainda conta com uma profundidade surpreendente.” – Helen Hoang, autora de Os números do amor. Comédia romântica de estreia de Amy Lea. Crystal Chen é uma influenciadora digital que tem o corpo fora do padrão e construiu a carreira lutando contra os estereótipos do mundo fitness. Após o fim do seu último namoro, ela está sem nenhuma paciência para os homens e seu único refúgio passa a ser a academia – seu templo de autoestima e positividade. Até que Scott Ritchie se matricula no mesmo lugar. Já no primeiro dia, o bombeiro sarado que exala arrogância – e gostosura – comete um pecado imperdoável: invade o aparelho preferido de Crystal antes que ela termine de usar e conquista sua antipatia imediata. Dia após dia, enquanto esses inimigos mortais e ultracompetitivos disputam o território da academia, as faíscas de desejo entre eles se multiplicam. Mesmo assim, a última coisa que eles esperam é se encontrar fora de seu campo de batalha diário e constatar que têm mais em comum do que achavam. Ao descobrir que dentro daquele peito musculoso bate um coração sensível, Crystal decide baixar a guarda. Mas antes de poder vivenciar plenamente essa paixão, ela precisa passar pelo teste de força mais importante de sua vida: enfrentar o preconceito e superar todos os obstáculos para continuar divulgando sua mensagem de amor-próprio.


Resenha: "De olho em você", de Amy Lea, publicado pela Editora Arqueiro, é uma comédia romântica leve e envolvente, e com personagens reais, deixando tudo ainda mais especial nas relações exploradas.

Vale destacar que apesar de ser uma trama divertida, há a exploração de temas como gordofobia e ciberbullying, além de outras referências em culturas, como a própria autora menciona em nota nas primeiras páginas.

Aos 27 anos, a influenciadora digital Crystal Chen não tem um corpo considerado como padrão da sociedade. E é diante disso que segue sua vida conforme acha certo, sabendo equilibrar o amor próprio e aos espaços onde se sente segura para estar.

Na verdade, é interessante porque Crystal passa um bom tempo na academia, local onde ela se sente realmente segura e onde preza demais pelo amor próprio. Justamente por conta disso que conquistou tantos seguidores em sua rede social. Ela é defensora convicta do movimento body positive.

E é nesse mesmo local que acaba conhecendo o bombeiro Scott Ritchie - ou inicialmente apelidado como o "ladrão de rack". Ela nunca o tinha visto antes, e ainda para piorar - ou não, ele começa a fazer exercício no mesmo aparelho em que ela estava.

"Ou ele está me ignorando de propósito ou de fato não notou minha presença."

Ele parece ser bem intimador e sua aparência, de acordo com a descrição, é bem marcante - se é que entendem. É claro que chama a atenção de Crystal, mas ela não quis ficar por baixo e a partir disso, ambos travam algumas competições nos treinos realizados. Mas não fica somente por ai não... a vida vai fazer questão de os aproximar ainda mais.

A escrita da autora é maravilhosa demais, ainda mais porque soube apresentar muito bem os personagens diante de todas as suas características.

Claro que há muito humor envolvido nessas passagens, ainda mais com a troca de irritações e de sedução que vai surgindo, inevitavelmente. É um daqueles romances clichês que não dá para parar de ler, pelo menos não até chegar ao final. 

Classificação: 4/5

Comentários