Resenha: Memórias de Borghild - Daniele Bessa, Editora Autografia

 Sobre o livro:




Sinopse: Até onde você iria para descobrir sua verdadeira identidade? A escolha sempre será nossa: “Podemos escolher a liberdade ou viver eternamente presos nas memórias passadas”. Vivendo com seus pais adotivos, Nicole Brandt se vê presa a seu passado que sempre retorna em forma de sonhos. Para preencher as lacunas da falta que não compreende, a garota busca a verdade, mas se vê em um caminho repleto de revelações, sonhos, amores. Somos abraçados por uma narrativa que nos mostra que “as maiores verdades são reveladas pelas escolhas que fazemos”. É necessário coragem para ser firme e abraçar a liberdade, seguir seus sentimentos, mas seria Nicole capaz de aceitar sua própria história?


Resenha: "Memórias de BORGHILD", é escrito pela autora nacional Daniele Bessa, e publicado pela Editora Autografia. Diante de capítulos curtos e uma narrativa leve, poética e envolvente, essa obra trás um misto de elementos curiosos ao leitor.

Nicole Brandt não sabia nada sobre sua verdadeira identidade; Aos 15 anos de idade vivia com Leila e Américo, seus pais adotivos, e só tinha a certeza de que haviam muitas lacunas e intrigas envolta de seu passado.

Havia muitas discussões com Leila, e eles se mudavam constantemente de endereço, dificultando ainda mais a vida de Nicole, ainda mais para fazer amizades e se estabelecer com segurança.

A menina só queria ir atrás de suas origens, isso estava mais do que claro. E no meio de tudo isso, apareciam muitas emoções contraditórias, ansiedade e questionamentos diversos. 

Ela vivia tendo sonhos e algumas lembranças que a deixavam cada vez mais interessada sobre a verdade sobre si mesma. Quem não ficaria, não é mesmo?

E ainda tinha uma linguagem diferente, ao qual Leila havia dito que a menina inventara quando era pequena. Mas essa mesma lingua estranha também estava lá, em seus sonhos. Tantas informações repassadas em sua cabeça, e a questão é: o que ela iria fazer com tudo isso?

Os pais adotivos não queriam que ela soubesse a verdade, isso estava mais do que claro diante todas as atitudes deles. Leila a internou numa clínica psiquiátrica e tudo girava em torno de seus sonhos. Sem respostas e muito sofrimento por conta das recordações.

" - Sem conhecer minhas história, os sonhos não vão parar. A mulher que não consigo ver o rosto e que tenho certeza de que era minha mãe cantará para mim todas as noites, me abraçando e me fazendo feliz por um instante. QUando eu acordar vou sentir novamente vontade de dormir para poder sonhar com ela. Só acontece uma vez todas as noites."

Também há romance e muitos sentimentos que se conectam nesse decorrer tão profundo. Impossível parar de ler, pelo menos não até desvendar todos os mistérios envolvidos nesse enredo. Leitura fascinante!

Classificação: 5/5

Comentários