Resenha: Prazer em escrever: Guia para escritores iniciantes - Coordenador: Henrique Carvalho

Sobre o livro:




Sinopse: Democrática, a escrita não exige nada além de papel, caneta, ideias e sentimentos para gerar grandes obras que mudam o rumo da humanidade. Henrique Carvalho, coordenador deste livro, reuniu nove escritores com diferentes histórias de vida, profissões e experiências para guiar o escritor novato no mundo da escrita. Cada um dos autores traz um ensinamento poderoso sobre o ato de escrever e mostra para o leitor que a escrita é para todos, bastando para isso vontade, dedicação e o conhecimento de como percorrer esse caminho, três elementos que não faltam neste livro.


Resenha: "Prazer em escrever: guia para escritores iniciantes" é uma obra que possui como coordenador Henrique Carvalho, e ainda conta com a colaboração de nove autores em seu desenvolvimento. São eles: Noriete Celi da Silva, Rejane Emilio, Carla Gonçalves, Cristina Aldenora, Luís Gustavo de Oliveira. Luziana Alves, Leticia Andreia Mousinho Pinto, Célia Lara e Giovana Saraiva,

Um livro que deixa o leitor motivado ao explorar o poder da escrita ao longo de nossas vidas. E de forma bem pessoal, sei bem o quanto o ato de escrever pode ajudar em vários momentos, como uma terapia mesmo, ou declarações, lembretes e afins. Até mesmo em uma lista de supermercados ou um simples bilhete que pode conter uma mensagem importante ou somente um mero lembrete.

Os objetivos podem ser diferentes, mas o ponto principal é que tudo está conectado nela: a escrita. Conseguiu compreender as ligações? Se não, esse título realmente pode auxiliar nesse processo de entendimentos.

"Escrever é carimbar pensamentos que ecoam pela eternidade. Seja em casa, no trabalho ou em um café. Seja com lápis, caneta ou digitando. Seja no celular, tablet ou computador. Quando você escreve, você é forçado a pensar."

Na verdade, esse livro proporciona muitas reflexões, ainda mais aos que se sentem tão marcados por esse ato de escrever. Alguns usam muito e possuem mais habilidades com tal, outros nem tanto, 

Mas o sentido verdadeiro é que, independente disso, todas as pessoas são escritores, cada um a sua maneira. Essa é a essência que abre portas para tantas discussões interessantes no decorrer destas páginas.

E é por esse princípio que os nove textos se baseiam. Cada autor expõe pensamentos únicos envolvendo o poder da escrita, as interações e seu domínio. Assim, vai adentrando  no autoconhecimento, nos avanços tecnológicos, nos desafios impostos, bem como possibilidades e alcance de produção, e em todos os meios permitidos nesse universo.

"Tudo que você precisa para escrever está em suas próprias mãos."

Classificação: 5/5

Comentários