Resenha: A contra-história - Uranio Bonoldi, Editora Valentina

 Sobre o livro:




Sinopse: O que Uranio Bonoldi tem feito com a sua série “A Contrapartida” é desafiador, questionador e ousado. O autor abraça o thriller na sua mais pura essência e tal como as histórias de Hitchcock, que mergulham num suspense pautado pela urgência de seus acontecimentos e revelações, ou um drama intenso de Almodóvar, onde as escolhas acabam impactando drasticamente todo o curso. Uranio pega qualquer um desprevenido em A Contra-história, terceiro livro da série. E confesso, meus amigos, que, por mais que o título traga uma pista – ou o final do segundo livro dê sinais do que poderia vir por aí –, enveredar dessa vez pela vida de Octávio Albuquerque Jr. será diferente e catártico como nunca. Será quase como caminhar no escuro, mesmo conhecendo a história. O malabarismo com facas do autor, além de jogar com o destino de seus personagens, coloca-os diante do perigo e da imprevisibilidade constante. Mais uma vez, sugados pelas páginas, somos convidados a pensar e nos questionar, enquanto, sentados na ponta da cadeira em busca de respostas, estamos num quebra-cabeça muito mais complexo e intrigante do que imaginávamos. Lucas Maia – jornalista, escritor e criador do canal Refúgio Cult no Youtube


Leia também:
A contrapartida #1 - Uranio Bonoldi (Editora Valentina)
A contrapartida #2 O contra-ataque - Uranio Bonoldi (Editora Valentina)

Sem spoilers sobre os livros anteriores.


Resenha: "A contra-história" é o terceiro livro da saga A contrapartida, livros escritos pelo autor Uranio Bonoldi e com publicação pela Editora Valentina. Elementos como drama e suspense se unem nesse enredo tão intrigante, criativo e revelador demais.

Os detalhes fazem muita diferença, alguns até por refletir em situações que já foram cercadas de perguntas. Mais interessante ainda ao explorar temas contemporâneos e que podem ser envoltos por debates e muitas reflexões também.

Por mais que seja o terceiro livro, o leitor tem sensações diferentes nesse título em especial, e só lendo mesmo para compreender todos os pontos, razões, descobertas, referências, emoções, conflitos e relacionados.

E na verdade, as revelações dão uma nova visão a essa trajetória. Alguns direcionamentos são curiosos por conta de tudo que já foi vivenciado, seja pelos segredos e origens exploradas. E claro que as surpresas são o foco de um texto carregado de percepções relevantes e ousadas.

Diante de capítulos curtos e uma narrativa que inclui um tom provocador, o livro traz a tona algumas lacunas que ainda não haviam sido preenchidas. De fato, é mais do que esperado aos leitores que estão acompanhando todo esse processo. Mas como já diz o título de um dos capítulos: "Nem tudo é assim tão fácil."

Um thriller profundo, envolto pelo poder, de ações significativas e suas consequências sobre todos os personagens envolvidos em um cenário tão conturbado como esse..Iaúna, Tavinho e os outros. As palavras são poderosas, bem como todas as escolhas feitas. E não há como negar que eles vivenciam momentos imprevisíveis e repletos de tensão e desafios.

Essa é, sem dúvidas, uma obra questionadora, imprevisível e complexa, muito além do que o leitor poderia imaginar - ainda mais quando ainda estava lá no primeiro livro dessa série. Na verdade, os dois livros anteriores dão indícios do que pode ocorrer neste, porém é impossível não se surpreender em muitas das cenas.

Classificação:5/5

Comentários

Oi, tudo bem?
Gosto do estilo da editora Valentina. A capa desse livro é muito chamativa. Que bom que o autor conseguiu te surpreender no terceiro volume da série! Quero ler também.

Até mais!💜
relatosdalih.com.br