Resenha: O herdeiro roubado - Holly Black, Galera Record

 Sobre o livro:




Sinopse: Oito anos após os acontecimentos da trilogia O Povo do Ar, as intrigas e traições do universo de Elfhame estão de volta em O herdeiro roubado, primeiro livro da nova duologia de Holly Black, autora best-seller mundial e um dos maiores nomes da fantasia na atualidade. Uma nova aventura se inicia em Elfhame! O príncipe Oak já não é mais apenas o irmãozinho de Jude. Agora ele é um jovem adulto em busca das próprias batalhas e paixões. Não por acaso, seu caminho se cruza novamente com o de Suren, a pequena rainha da Corte dos Dentes, que um dia já foi sua prometida. Os dois parecem destinados a se encontrar em épocas conturbardas. Dessa vez, Lady Nore, da Corte dos Dentes, tomou posse da Cidadela da Agulha de Gelo, e usa uma antiga relíquia para criar monstros de graveto, neve e carne para realizar suas vontades e ajudá-la em sua vingança. A única que pode é Suren, filha de Lady Nore e única pessoa com o poder necessário para comandá-la. No entanto, a menina fugiu para o mundo dos humanos, onde vive como uma selvagem na floresta, solitária e assombrada pelos traumas vivenciados na Corte dos Dentes. Ela acredita que sua existência já foi esquecida, até que Bogdana, a bruxa da tempestade, surge em seu encalço. Por sorte, Suren (ou melhor, Wren) é salva por ninguém menos que o herdeiro de Elfhame, que aos dezessete anos se tornou um jovem extremamente belo, charmoso e... manipulador. Oak está em uma missão que o levará até a Cidadela da Agulha de Gelo e precisará da ajuda de Suren, mas, caso a jovem aceite, sua primeira tarefa será proteger o próprio coração dos sentimentos que um dia já nutriu pelo príncipe.

Resenha: "O herdeiro roubado", é o primeiro título da duologia, escrita por Holly Black, e publicada pela Galera Record. É uma trama que se passa no mesmo universo da trilogia O povo do ar, sendo que se passaram oito anos após os acontecimentos narrados.

A protagonista, Wren - ou Suren - é que nos apresenta esse enredo, por meio de suas próprias percepções. E na verdade, é interessante acompanhar toda a sua trajetória, bem como tudo que precisou enfrentar. 

DIante de traumas e ações repletas de consequências obscuras, ela com certeza precisa saber lidar melhor com seus sentimentos. Bom que seu caminho se cruza - novamente - com alguém que pode lhe ajudar bastante. Pode se esperar momentos carismáticos, mas nada que seja mais profundo, talvez no próximo título.

No meio de uma narrativa instigante, o leitor tem a oportunidade de conferir mais a respeito dos personagens que desenvolvem essa trama. Destaque para o príncipe e herdeiro do trono, Oak, que é também o irmão de Jude.

Nessa fantasia, o cenário é extenso e digno de vários destaques curiosos, justamente pelas características que o envolvem.  Dá muita vontade de adentrar ainda mais nessa ambientação, e claro que Holly Black sabe muito bem como se expressar quanto a isso.

Há referências sobre as tramas anteriores, mas nada que se extenda muito, então já é importante ter essa noção antes de iniciar a leitura. No mais, é uma história que vale a pena conferir por conta de todas as emoções, plot twist, ação, mais revelações e afins.

A escrita da autora é maravilhosa, e quem já conhece seu modo expressivo nas cenas, sabe o quanto ela é habilidosa em trabalhar com as palavras. Claro que não seria diferente nessa história, dando destaques para elementos que são bem especiais para o contexto apresentado.

Classificação: 4/5

Comentários