Resenha dupla: Espelho e Ilusão - Jonathan Kopp

 Sobre os livros:




Sinopse: NÃO EXISTEM VERDADES OU MENTIRAS. O QUE EXISTE É A DURA REALIDADE. No povoado de Silver Lake, uma cidade turística rodeada por um lago tão misterioso quanto as histórias desse local, o destino de Hector Johnson, um garoto de 18 anos, tomará proporções aterrorizantes em um jogo de desespero e de punição contra sua integridade. Durante uma festa numa tentativa de se reconciliar com sua ex-namorada, Amber, ele acaba reencontrando uma antiga paixão, Sofia, recém-chegada da Rússia, dando início a um futuro de incertezas amorosas, ao mesmo tempo em que uma tragédia inesperada recai sobre seus pés. Agora todos naquela cidade o enxergam como culpado por aquele nefasto acontecimento. Hector percebe que não pode confiar em ninguém. Para piorar, seu pai está desaparecido e a relação com a mãe não é das melhores. Até que a selvageria começa a se elevar sobre o garoto, levando-o à loucura diante de circunstâncias aterradoras, enquanto tenta descobrir seus sentimentos entre a garota loira e a garota de cabelos vermelhos. Sem escrúpulos, um ser encurrala Hector, trazendo uma mensagem tenebrosa com marcas sombrias sobre realidade e ilusão. O passado nunca dorme... preparando todos os envolvidos para um desfecho inacreditável.


SKOOB - Ilusão 


Sinopse: Quanto mais cruel é uma luta,mais resplendor ela tem.Quatro anos após os arrepiantes acontecimentos em Silver Lake, vemos o destino de Hector Johnson entrelaçado com Myrkur, uma das ilhas setentrionais da Islândia, dominada pelo paganismo nórdico.Na posição de escravo, depreciado e desiludido, ele se vê à mercê do perverso governante Demot Sigurdsson, aprendendo de forma arisca que as regras da localidade são absolutas e se desrespeitadas, o preço que se paga é permanente. Quando tudo parecia caminhar para a perdição, eis que surge Tessa, uma garota misteriosa colocada à deriva nos braços da ilha. Os dois sentem uma forte ligação a ponto de não entenderem o motivo, elevando o conceito do rapaz sobre a existência do que já chamou um dia de esperança.Sem compaixão, Hector é testado de todas as formas. Mortes misteriosas, uma família amaldiçoada, um sobrenome oculto, segredos guardados em escritas ligadas às trevas, uma nova razão para lutar. Memórias de um antigo amor entram em choque com os seus sentimentos pela garota de cabelos negros. Lutando pela sobrevivência, Hector encontra o seu maior atormento na forma de uma criatura que se alimenta do medo. Lendas obscuras, amores em conflito, desejos carnais, brutalidade, traição, ousadia, luz. O confronto entre realidade e ilusão nunca esteve tão intenso. Ingredientes subliminares para um final avassalador.Sequência de "Espelho".



Resenha: Em "Espelho", o autor Jonathan Kopp, apresenta ao leitor uma história repleta de mistérios e que envolve logo nas primeiras páginas. Incrível que a narratica carrega um ar frenético, logo nas primeiras págunas, e surpreende pelo modo como consegue capturar a atenção do leitor.

A cidade turístisca, Silver Lake, é uma ambientação bem enigmática e cercada por confusões e mais problemas, o protagonista Héctor Johnson, surge para apresentar sua vida diante de alguns conflitos pessoais, sejam familiares ou amorosos. A trama lhe acompanha em uma festa, ao tentar uma reaproximação com sua ex-namorada. Porém, fica nítido que as coisas não saem conforme o esperado.

Primeiro ele se vê fascinado por uma garota de cabelos vermelhos. Já pode esperar um triângulo amoroso também. Mas o pior está por vir, quando o jovem se vê no meio de um assassinato, e sendo que ele se torna suspeito.

A melhor parte - diga-se de passagem - é ter a sequência assim que finalizar essa leitura. E é assim que entra a continuação de Espelho, que se chama "Ilusão". E é possível encontrar mais uma escrita intensa e empolgante, justamente pelo modo como os elementos são apresentados.

Nessa nova aventura, Héctor vê seu caminho junto a Myrkur, uma ilha situada por muitos perigos e regras rigorosas. Não há como negar que atos e consequências se tornam bem expressivos nesse cenário.

Héctor é um personagem que se destaca demais diante de suas características e desafios que acaba enfrentando. Interessante também poder acompanhar as conexões de outros personagens nesse decorrer. 

Em Ilusão, ainda surge Tessa, uma garota misteriosa e que tem muito a oferecer nesse percurso. Emoções é o que não faltam, ainda mais quando os sentimentos se tornam tão conflituosos, apesar das ligações tão esperadas.

Os tipos de livros que possuem uma história grande e detalhada, o que te faz querer falar muito sobre cada um deles. Apesar de terem, ambos, bastantes páginas, a leitura é leve e envolvente. Há muita ação, suspense, incertezas, enigmas, romance e aventura nos dois títulos, e esses são apenas alguns dos elementos a serem encontrados durante as cenas exploradas.

Classificação: 5/5

Comentários