Resenha: No rastro da neve, Danielle Paige - Editora Rocco

 Sobre o livro:




Sinopse: Às vezes, primeiros beijos acordam princesas adormecidas, quebram feitiços e dão início a felizes para sempre. O meu destruiu a pessoa que mais amo. Snow passou a vida trancada em um instituto psiquiátrico – mas ela não é louca. E isso não é o pior: seu primeiro beijo foi tudo menos feliz quando Bale, seu único amor, teve uma explosão violenta ao encostar em seus lábios. Apesar de Snow saber que Bale nunca iria machucá-la de verdade, ele é levado embora, acabando com sua única fonte de esperança e felicidade no hospital que ela chama de lar. Sem ter para onde ir, Snow é perturbada por um belo estranho, que a visita à noite e sussurra segredos sobre uma terra mágica que ela deve governar – caso consiga encontrar o caminho para a árvore que assombra seus sonhos. Além dessa árvore está Algid, um mundo fantástico, congelado por um rei implacável. Lá, também a aguardam a Bruxa do Rio, um garoto bonito e calado chamado Kai, o charmoso ladrão Jagger e uma profecia que determina que caberá a Snow salvar todos eles.

Resenha: "No rastro da neve", da autora Danielle Paige (Editora Rocco), apresenta uma história instigante a respeito de uma garota que deu seu primeiro beijo e as coisas não sairam como esperava. Mas há muito mais a ser explorado nessa trama tão intensa e envolvente.

Snow, sendo paciente do Instituto Psiquiátrico Whittaker, conheceu Bale nesse mesmo local, já que ele também era paciente, e único amigo da garota. Houve um choque após o primeiro beijo dos dois, já que foi tudo, menos perfeito, quando ele teve um surto, explodiu com ela e quebrou seu pulso. Desde então, os dois estão separados por conta disso.

A protagonista está internada desde muito cedo, quando sua própria mãe foi a responsável por deixá-la ali. Ela sente uma raiva inexplicável e sentimentos se mostram bem conturbados, ainda mais diante de poucas coisas que Snow conhece. Apesar disso, não há como negar que possui uma personalidade bem marcante.

Tudo começa a ficar ainda mais confuso e questionador quando Snow começa a ter contato com um garoto. Alguém que lhe chama de princesa e lhe dá um direcionamento totalmente inusitado e estranho em sua vida.

A magia está sob ela, e algo que precisa compreender por um caminho muito especial e cheio de segredos, poderes e significados. Aprendizados são mais do que necessários nesse processo.

Uma garota que poderia muito bem ser considerada louca, mas diante sua persistência e coragem, consegue desvendar muitas verdades a respeito de si mesma. E claro que a narrativa influencia muito nesse desenvolvimento, justamente por deixar todas as cenas tão interessantes e bem construídas.

Por ter ficado presa durante tanto tempo, já era de se esperar que as emoções entrassem em conflito, e isso também vale para os relacionamentos amorosos. Ela não precisa se decidir, pelo menos não até ter suas próprias compreencões, então a autora fez um bom trabalho quanto às suas indecições. Espera-se que tenha novos pensamentos e amadurecimento na sequência desse título.

Sonhos se misturam com a realidade nessa trama tão complexa, fantástica, supreeendente e misteriosa. Uma premissa única ao explorar uma releitura de característicasd de contos de fadas. Isso por si só já se destaca bastante, em especial aos fãs desse tipo de história fantasiosa (como no meu caso!).

Classificação: 4/5

Comentários