Resenha: O melhor da amizade - Lucinda Berry, Faro Editorial

 Sobre o livro:




Sinopse: Lindsey, Kendra e Dani são grandes amigas, mas enfrentam o maior pesadelo de todos os pais quando um trágico acidente atinge seus filhos, deixando um morto, outro em coma e o terceiro traumatizado demais para falar. Tentando lidar com a pior noite de suas vidas, as três mães decidem investigar os eventos para entender o que de fato ocorreu. Como algo tão horrível pôde acontecer naquele lugar seguro, tranqui¬lo, onde pensaram que seus filhos estariam sempre protegidos? Então elas descobrem que o acidente era apenas um fio solto. Ao puxá-lo, muitas verdades vão sendo reveladas. À medida em que mais segre¬dos vêm à tona, uma névoa de dúvidas e suspeitas ameaçam envenenar suas famílias. E a amizade vai se deteriorando quando uma mãe decide ir a fundo enquanto as outras consideram essa investigação dolorosa demais.


Resenha: "O melhor da amizade" de Lucinda Berry, publicado pela Faro Editorial, explora uma história emocionante e que envolve demais diante todos os fatos narrados. Segredos são revelados, o lado pessoal dos personagens é exposto e a amizade pode enfraquecer por conta de todos os acontecimentos. 

O que será mais difícil nesse meio: as descobertas, as perdas ou lidar com as emoções? Uma coisa é certa: nem tudo é como parece, e há bem mais a ser analisado nessas cenas tão bem estruturadas.

Nesse enredo, o leitor tem a oportunidade de acompanhar os pontos de vista de Lindsey, Kendra e Dani. Essas mulheres são amigas há muito tempo e seus filhos: Sawyer, Jacob e Caleb, também se tornam amigos por conta de tal proximidade. As respectivas famílias são bem próximas, justamente por conta da amizade ser tão forte durante os anos que se passam.

Infelizmente, ocorre um acidente, resultando em uma morte, um em estado de coma e outro com um trauma terrível ao ponto de não conseguir mais falar. Uma tragédia que desencadeia outros fatores extremamente relevantes nesse decorrer.

Comportamentos começam a ser apontados, dentre outras ações, atitudes e consequências. Muitos questionamentos surgem a partir disso, ainda mais porque a verdade precisa aparecer. E quando se vai muito a fundo, surgem muitos outros fatos que surpreendem demais nesse decorrer.

A amizade é o ponto central dessa trama mesmo, e isso inclui todas as suas características mais íntimas. Não se trata apenas das partes boas e tranquilas, mas sobre todas as lutas, dilemas e relacionados. Isso é algo intimidador demais, não há como negar.

Impossível não tentar se colocar no lugar dos personagens para compreender os sentimentos reais, suas intensidades e consequências sérias diante todas as revelações. E é por isso mesmo que a leitura se torna tão marcante. 

Classificação: 5/5

Comentários