Resenha: O roubo das chamas - Julie Hall, The Gift Box

Sobre o livro:




Sinopse: Um reino de monstros. Um mundo de mentiras. Ela pertence a ambos. Meu nome é Emberly, e tudo o que já me foi dito é mentira. Os monstros não existem. Mentira. O mundo espectral dos pesadelos é apenas minha imaginação. Mentira. Dentro de alguns meses, finalmente serei livre. Mentira. É necessário ser levada para uma academia de treinamento secreta nas montanhas para desvendar a verdade. Meus captores, uma raça de guerreiros de elite nascidos anjos chamada Nephilim. O mais mortífero de todos eles é um metamorfo arrogante, Steel. Ele é lindo, letal, de cabeça quente... e está convencido de que serei a morte de todos eles. Talvez ele esteja certo. Assim que cheguei, os monstros que me assombraram durante toda minha vida invadiram a academia. Minha única esperança de salvar meus novos amigos é aprender a controlar meus poderes, mas quando uma traição impressionante machuca alguém de quem gosto, me deparo com uma escolha impossível. Ficar e lutar por um lugar para pertencer ... ou decidir de uma vez por todas que estou melhor sozinha. Entrar no mundo espectral, um reino entre mundos onde as bestas-sombra extraem sangue, a realidade é um labirinto de luzes e sons distorcidos, e os objetivos de vida são reduzidos a apenas um: sobreviver. Os fãs de Jennifer L. Armentrout e Cassandra Clare vão adorar a mistura de Crescent City com Crave! "Cheio de ação, perigo, tensão romântica e intrigas, O Roubo das Chamas é absolutamente viciante". -Casey L. Bond, autora premiada de When Wishes Bleed "Com um enredo sombrio e emocionante, personagens belos e convincentes, O Roubo das chamas é uma fantástica história de anjos que o manterá devorando páginas madrugada adentro". -Cameo Renae, USA Today autora do best-seller da série Hidden Wings.


Resenha: O roubo das chamas é o primeiro volume da série Legado dos caídos, de Julie Hall, publicado pela The Gift Box.

Emberly é uma garota solitária e que ja enfrentou muitos desafios no caminho. Deixada pelos pais quando ainda era bebê, vive na escuridão, lutando por sua sobrevivência, dia após dia. Uma garota que passou a vida fugindo, se escondendo de criaturas nas sombras. 

Os monstros a perseguem em uma realidade diferente, ao qual realmente não consegue compreender nada, ainda. Isso tudo é e sempre foi muito confuso e estranho, e por isso sempre teve dúvidas de sua própria sanidade.

Ela pode correr mais rápido do que alguém considerado normal. Suas principais habilidades são a velocidade e a agilidade. Mas há muitas outras definições que se evidenciam. Seu poder mágico e a busca pelo controle não poderiam ser explorados de outra forma: instigante, como tudo que se encaixa na história.

Pessoas se transformando em animais gigantes, os metamorfos, e seres com sangue de anjos - os famosos Neflins. Academias situadas ao redor do mundo tudo para que jovens aprendam a treinar. Uma batalha acontecendo entre anjos da luz e os anjos da escuridão; os Caídos.

Eles nao poden tingir o cabelo, por mais que tentem, como Emberly mesmo ja tentou inúmeras vezes. Seu cabelo loiro com as pontas vermelhas brilhantes se sobressai, nao há como negar. E esse é apenas um dos tantos detalhes marcantes. 

Mais elementos se destacam como as Interações, enigmas, transfigurações, acordos, traições, ameaças, origens, aprendizados. As características são únicas e, de certa forma, inquietantes.

Personagens são muito bem desenvolvidos. Destaque para Karen, que na verdade se chama Sable. Emberly a conhecia como uma simples garçonete, mas logo descobre que é a diretora de uma instituição: a academia Serafim. Nesse mesmo local que começa a fazer novos amigos.

Steel é outro nome que ganha um papel bem interessante. Ao mesmo tempo em que demonstra ser muito orgulhoso, é também responsável pelas emoções intensas, aos quais Emberly começa a sentir.

Há muitos questionamentos e desconfianças nessa fantasia sobrenatural. Uma trama incrível, repleta de cenas de ação, mistérios e conflitos. 

Alguns quotes:

"Aspirantes a sequestradores. Ser perseguida pelos monstros das sombras. Meu resgate. Um leão gigantesco. Um pássaro enorme. Cair do céu. Um idiota arrogante. Sim, isso resume tudo."

"Nao vou depender de mais ninguém. As pessoas sempre vão embora. Elas sempre decepcionam."

"Tento ignorar Steel, mas os nossos corpos tão colados me deixam alerta. O calor de seus braços é capaz de alcançar minha pele através do jeans."

"Sem ser capaz de ver sua expressão, não consigo ter certeza se ele está me insultando, mas seu tom é cheio de curiosidade ao invés de zombaria. Mesmo assim, retruco com uma resposta afiadora e tento me lembrar de que pessoas já me trataram muito pior."

Classificação: 5/5

Comentários

Val Felix ♥ disse…
Olá Fê,
Gostei da indicação de livro, também gosto de fantasia e essa história me deixou curiosa para ler também. ♥
bjos =*
www.namoradanerd.com.br