Resenha: Resistir na era das incertezas - Antônio Campos, Editora Gente

 Sobre o livro:




Sinopse: “A sociedade está mais madura e enxerga que, para aprender, é necessário formar conexões entre fontes diversas e daí criar os próprios padrões de informação.” - Antônio Campos O HOMEM VIVE PRESO A UMA MATRIZ MATERIALISTA, MAS SOMOS MENTAIS E ESPIRITUAIS. O MUNDO É MENTAL. A INTENÇÃO MOVE O UNIVERSO. TORNAMO-NOS AQUILO QUE PENSAMOS. O sentimento de incerteza já não é mais tão alheio a nós – paradoxalmente, é uma das poucas confirmações que temos a respeito da vida. Isso não quer dizer, contudo, que sabemos lidar tão prontamente com o incerto, e não é raro essas questões internas funcionarem como gatilhos para crises pessoais. Na era da pós-verdade, enfrentamos diariamente problemas com resoluções não imediatas. Ao mesmo tempo, o estilo de vida contemporâneo demanda, cada vez mais, tempo para reflexão e autocuidado. Pensando em tudo isso, Antônio Campos, em suas crônicas de temáticas que tocam nas dores da humanidade, discute os valores que precisam ser avaliados e repensados e nos fatores que influenciam a vida contemporânea individual e coletiva. As crônicas presentes aqui nos ensinam a: Observar questões da era contemporânea; Valorizar os momentos de crise pessoal e coletiva; Reconhecer traços de resiliência em situações desfavoráveis; Considerar situações difíceis como oportunidades de crescimento; Conectar-se com características fundamentais da natureza humana.


Resenha: 

"Luta, resistência e vida são palavras semeadas neste livro às dezenas, às centenas."

"Resistir na era das incertezas: Reflexões sobre uma humanidade mais construtiva" do escritor e advogado Antônio Campos, com publicação pela Editora Gente, compreende abordagens interessantes a respeito de sentimentos no mundo atual, dentre outras perspectivas repletas de reflexões.

Nessa coletânea de crônicas, o autor explora sobre as dúvidas que permeiam a humanidade, ainda mais diante tantas opções, problemáticas, dificuldades e afins, seja no âmbito pessoal ou profissional.

'O individuo e a vida em sociedade no mundo contemporâneo": esse é o tema essencial expressado ao longo dessas páginas. Além disso, explora valores em diferentes críticas, resoluções e demais circunstâncias.

Aqui existe a oportunidade de se questionar e buscar pelas respostas as quais tanto procura. Indagações essas que são essenciais no processo de aprendizados e (re) estruturação da vida, dentre suas crises envolvidas.

Há muito envolvimento com os diálogos, propósitos, crises existênciais, interações, autoconhecimento, caminhos, culturas e mais emoções que se conectam entre si. São palavras chaves que demonstram uma grande importância nas estruturas dos textos.

Textos estes que são curtos, porém fazem com que a leitura se torne profunda. E que convida o leitor a questionar a si mesmo, além do mundo ao seu redor. Uma obra cheia de sentidos, e que realmente merece ser lida diante o poder de transformação compreendido em tais palavras.

Classificação: 4/5

Comentários