Curiosidades sobre o autor de Illuria: O Orbe mágico

Uma das minhas últimas leituras mais marcantes  é o livro Illuria: O Orbe mágico, do autor nacional Thiago Gonçalves

Por aqui, já é possível acompanhar a resenha dessa obra, assim como citei, em outro post, alguns motivos para despertar o interesse na leitura.

Agora, em conversa com o autor, ele falou um pouco a respeito de sua história com o livro. Citei algumas curiosidades abaixo, espero que gostem, tanto como eu:

1- Thiago e a ilustradora, Ana Clara Miranda, são casados.

2- A ideia de Illuria surgiu como um desafio entre Thiago e Ana. "- Eu escrevo se você ilustrar!" Exatamente com essas palavras que o autor me contou. E é de arrepiar pensar como esse ponto de partida mudou a vida dos dois, não é mesmo?! Daí o blog veio depois disso...

3- Começaram a fazer Illuria em formato de blog, quando ainda eram namorados. Se manteve durante dois anos assim e através de doações de leitores. As publicações eram no estilo de folhetim e toda semana era publicado um capítulo e ilustração nova. Imaginem só a empolgação, não é mesmo?!

4- E claro que assim como o projeto foi amadurecimento, a relação dos dois também seguiu o mesmo rumo.

5- Dois livros publicados dessa forma, após isso veio o contato com a Editora Pendragon. Deu super certo, já que a edição é impecável.

6- Os dois são do Rio de Janeiro, porém, abandonaram tudo para tentar viver da arte.   Deixaram seus respectivos trabalhos para ir até um local com custo de vida menor e qualidade melhor.  Também significou mais foco para publicação do livro. De forma geral, a mudança ocorreu, não somente por conta da obra, mas pela pandemia.

7- Illuria é uma saga de cinco livros, dos quais dois já foram escritos. O terceiro está sendo desenvolvido e quarto e quinto já estão sendo planejados também.

Já deu para perceber um pouco do quanto a trajetória dos dois é maravilhosa, isso que é apenas um breve resumo de tudo que aconteceu. E achei bacana demais compartilhar por aqui e mostrar muito mais além do livro em si, a profundidade que há por trás de um enredo desenvolvido.

O que acharam? Curtem posts nesse estilo? Espero que possam ter a oportunidade de conhecer o trabalho do Thiago e da Ana.

Comentários