Resenha: Adulta - Tiffany D. Jackson. Editora Rocco


 Sobre o livro:




Sinopse: Enchanted tem a voz, a presença, o carisma… o que lhe falta é a oportunidade. Quando surge a chance de conhecer o poderoso produtor e cantor de R&B Korey Fields em uma apresentação, ela sabe que é a chance de tornar realidade seus sonhos de ser uma cantora internacionalmente famosa. Até que um dia ela acorda com sangue nas mãos e nenhuma lembrança do dia anterior. Quem matou Korey Fields? De início, tudo parecia de acordo com os planos: ela estava aprendendo com o melhor, trabalhando em suas músicas, fazendo turnês glamorosas… Mas, em meio às loucuras do show business, enfrentando racismo e sexismo, e envolta em um relacionamento cada vez mais problemático, Enchanted vai perceber que nem tudo é o que parece. Até que seus sonhos começaram a virar pesadelos. Por trás do charme e do carisma de Korey se escondia um lado sombrio, de controle e medo. Agora ele está morto, a polícia está na porta, e todas as pistas apontam para Enchanted. A autora premiada e best-seller Tiffany D. Jackson entrega um mistério intrigante e cheio de reviravoltas que expõe os segredos horripilantes que se escondem nos bastidores do mundo da música e amplifica o poder e a voz das garotas negras.



Resenha: "Adulta" (Grown), de Tiffany D. Jackson, publicado pela Editora Rocco, explora um enredo comovente diante deste enredo cercado por mistérios conflitantes. E não há como negar que o leitor fica curioso desde as primeiras páginas por conta da narração compreender os fatos de forma tão intrigante.

A protagonista, Enchanted Jones, percebe que tem uma chance de conquistar seus sonhos quando se depara com Korey Fields, um renomado produtor cheio de influências. Ela realmente tinha... ou poderia ter a oportunidade que tanto desejava. Houveram muitas e muitas promessas de sucesso, tudo que alguém como ela almejava para sua vida.

Apesar disso, o envolvimento deveria ficar apenas no âmbito profissional, era o esperado pelo menos. Tudo fica muito desconfortável e sai do controle. Além disso, havia a diferença de idade, mas isso não impediu Korey de ser tão inapropriado e controlador com Enchanted.

Isso até se deparar com Korey morto, e já dá para ter a noção de quem é a principal suspeita, né?! Isso não é um spoiler (tem na sinopse essa informação). Na verdade, o livro já inicia dessa forma. Sabe-se de sua morte, essa é a parte inicial. Posteriormente, acontece o desenvovimento da relação e de todo o desdobramento até esse acontecimento.

Neste thriller, os capítulos são curtos, o que deve influenciar bastante no ritmo da leitura. Particularmente, li tudo de uma vez só, díficil parar, pelo menos não até chegar no final. Sabe quando você poderia falar muito mais sobre um livro, de tão provocativo que ele é? É possível ter esse sentimento com esse título, que apesar da ficção tem toda uma realidade cruel e extremamente dolorosa por trás dos episódios explorados.

Uma história com muitas emoções, marcada por muitas lacunas, perigos, segredos, vulnerabilidades e momentos repletos de tensão, medo e controvérsias.  Há tanta distorção no caminho de Enchanted que torna ainda mais triste encarar que isso de fato ocorre com frequência.

Além disso, a autora soube muito bem como explorar as questões ligadas ao racismo, agressões, sexismo, injustiças, poder, fama, relacionamentos abusivos, críticas da sociedade, manipulações dentre outros. Claro que diante tudo, é necessário deixar o alerta que contém gatilhos.

Classificação: 5/5

Comentários