Resenha: O segredo do rei - Douglas Portelinha, Grupo Editorial Atlântico

 Sobre o livro:




Sinopse: Um livro, Mundus Novus, usado como propaganda de novas terras e outro livro, A Suma Oriental, que indicava portos, cidades e especiarias é guardado em segredo de estado é protegido por uma embaixatriz, uma mulher implacável que comanda uma agência de espiões, que tem a seus serviços um cavaleiro templário que não mede esforços para não deixar o livro cair em mãos inimigas. Um corsário e um Rei ambicioso que não aceita ser coadjuvante nos acontecimentos globais, estão juntos para ter este precioso livro a qualquer custo. Nesta trama internacional uma filha de Américo Vespúcio é agente dupla, Fernão de Magalhães é resgatado vivo de Mactan, um robô de Leonardo da Vinci deixa os participantes de uma reunião impressionados. Batalhas Navais no Rio da Prata, no Mar Mediterrâneo e no Oceano Índico colocam o corsário e o templário em armas e lutas defendendo seus ideais e suas bandeiras.

Resenha: "O segredo do rei" é uma obra nacional, escrita pelo autor Douglas Portelinha, com publicação pelo Grupo Editorial Atlântico.

Um enredo dinâmico, que já inicia com muita ação diante de um ataque naval e um cenário envolto por chuva, trovões, disparos e muitas emoções contraditórias.

Destaque para o elemento investigativo, já que Miguel é um agente e para a época retratada (ano de 1520) ele consegue agir com muita habilidade em todos os seus desafios e planejamentos. 

E é justamente por conta disso, que esse protagonista se mostra tão inteligente e perspicaz. 

Mas há outro personagem que se evidencia demais, ainda ao ser mulher, e ela se chama Yohanna, filha de Américo Vespúcio, e chefe de uma agência de espionagem. Os objetivos para proteger algo maior a fazem crescer demais ao longo dessas páginas.

Sobre essa parte de investigações, é incrível ter a oportunidade de acompanhar a agência com esse foco e personagens sérios .e intuitivos.

As estruturas fazem toda a diferença nessa abordagem fascinante, envolta por tantos perigos, aventuras e algumas expressões duvidosas. 

Nesta narrativa, a ambição é outro ponto a ser situado em outras figuras expostas. Tudo gira em torno de controle.

Nesse enredo enigmático, já é possível imaginar que a ambientação seja cercada por intrigas. Porém, só lendo para distinguir bem todas as consequências de cada ato.

A obra compreende esse lado histórico de forma envolvente demais. Nao dá para negar que o cenário retratado, em todas as suas características, são apresentados de um jeito significativo e empolgante por conta das descobertas e aos entendimentos repassados. Notas de rodapé são acrescentadas de forma valiosa para o leitor.

Mais interessante ainda por ser um livro que, apesar da ficção, tem realmente tem inspiração em fatos. Por falar nisso, o autor também escreveu outro livro do gênero: 53S760: Draco Cola, a cauda do dragão.

Disponível na Amazon.

Classificação: 5/5

Comentários