Resenha: Se eu soubesse, Corinne Michaels - The Gift Box Editora

 Sobre o livro:




Sinopse: Corinne Michaels, autora best-seller do New York Times, traz um novo e reconfortante romance independente sobre segundas chances no amor. Minha vida era perfeita — até que uma tragédia chocante puxou o tapete debaixo de mim. Meus filhos ficaram sem pai. Eu estava sem um marido e provedor. Em vez de chafurdar na minha dor, mergulhei no trabalho na Dovetail Enterprises. Conseguir a promoção como braço direito do CEO era exatamente o que eu precisava. Ficar sobrecarregada com Milo Huxley como assistente era exatamente o oposto. Eu não o suportava. Ele era arrogante, irresponsável e estava atrás do meu trabalho. Como se isso não fosse ruim o suficiente, ele tinha que ser devastadoramente sexy, com um sotaque britânico requintado que me fez me contorcer acima de tudo isso. Já tive imprevisibilidade suficiente para uma vida inteira, obrigada. Porém, rapidamente estamos brigando menos e rindo mais. Ele está lá para mim quando ninguém mais está. E essa boa aparência não é a única coisa sobre ele que me deixa louca. Se eu soubesse o que fazer sobre isso…

Resenha: "Se eu soubesse", de Corinne Michaels" (The Gift Box Editora), apresenta uma história especial sobre personagens reais em uma jornada de aprendizados, recomeços e muitas emoções intensas.

A protagonista, Daniele, se encontra num momento terrível de sua vida após a morte do marido, Peter. A forma como ocorreu foi bem trágica e é bem difícil não desmoronar por conta disso. A vida de três pessoas mudou depois desse ocorrido.

Isso porque, além de lidar com a sua própria dor, ainda há seus dois filhos, o que envolve um drama ainda mais carregado. Justamente por ser uma adolescente e um pequeno - Ava e Parker, respectivamente. Parker é um menino fofo demais, porém a relação com Ava dificulta demais as coisas. E é cheia de conflitos, o que a deixa ainda mais sobrecarregada, dentre suas ocupações diárias.

O fato de trabalhar fora com certeza a deixa um pouco melhor. Pelo menos é isso que espera, apesar de todas as responsabilidades e problemáticas impostas. O lado profissional lhe dá um bom direcionamento e um propósito de vida, uma razão para continuar lutando.

Daniele conseguiu uma ótima promoção. Seu chefe, Callum, lhe ofereceu uma ótima posição e ela sabe disso muito bem. Mas é ai que Milo Huxley entra em cena, como seu assistente. Ela não suportava ele, isso era mais do que evidente mesmo - da mesma forma que ela sabia o quanto ele era sexy. Certas coisas não dá para negar mesmo, e essa é uma delas. 

Claro que o jeito dele não facilitava muito. O fato é que não demora muito para que a relação dos dois se torne mais íntma. Uma relação onde todos os encontros, diálogos e demais sentimentos fazem muita diferença para ambos. E é ótimo acompanhá-los nesse processo.

Eu com certeza espero ler mais obras da autora. Esse é o quarto volume da série Segundas chances, e apesar de não ter lido os anteriores, esse é um título que me deixou apaixonada. E a prioridade agora é fazer as outras leituras que antecedem esse volume. Muito bom poder conhecer um pouco das relações de amizade, então espero mesmo ler mais sobre cada uma delas.

Então, se você - assim como eu - curte romances com segundas chances, passagens divertidas e cenas empolgantes, essa é uma indicação maravilhosa de leitura.

Classificação: 5/5

Comentários