Resenha: Taça escarlate - Luciane Monteiro, Editora Inverso

 Sobre o livro:




Sinopse: O livro traz contos que retratam os anseios da mulher: suas buscas, batalhas e descobertas. São almas femininas que se expõem em cada narrativa; umas desfalecem enquanto outras se libertam e alcançam sua plenitude.

Resenha: "Taça escarlate", de Luciane Monteiro, obra publicada pela Editora Inverso, traz ao leitor contos direcionados para a mulher diante muitos sentimentos explorados em abordagens extremamente expressivas.

Cada conto apresenta pensamentos e inspirações diferentes, mas que de alguma forma, podem se complementar pelas situações. Isso torna tudo ainda mais interessante e ao mesmo tempo reflexivo.

Faz com que os pensamentos sejam mais perspicazes, justamente pelas interpretações. E é disso mesmo que esse livro é feito: INTERPRETAÇÕES. Por conta disso, cabe ter várias retratações em uma linha tênua de fragilidade e resistência, vontades e receios.

O universo feminino é amplo demais, revelador, ousado, sutil e cheio de sensações. Um caminho infinito de devaneios e possibilidades. 

De forma bem pessoal, digo que não há como falar sobre cada um, mas sim comentar que todos são marcantes a sua maneira, e só lendo para ter os reais entendimentos por conta própria.

A narrativa é habilidosa, mas não é leve, ainda mais pela representatividade encontrada nessas palavras. Diz muito a respeito de essência sobre as personagens em suas vozes, variantes, questionamentos, emoções e complexidades.

Os textos carregam os anseios das mulheres, fantasias, sufocamentos, medos, batalhas, descobertas, julgamentos e demais experiências. Impossível não se identifcar com essa leitura tão intensa e objetiva, apesar dos textos serem curtos. É, sem dúvidas, o tipo de leitura necessária!

Classificação: 5/5

Comentários