Resenha: Um estranho nos meus braços - Lisa Kleypas, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: Lisa Kleypas é uma das autoras mais bem-sucedidas de romances de época, com 700 mil livros vendidos pela Arqueiro. “Lady Hawksworth, seu marido não está morto.” Quando ouve essas palavras, Lara fica totalmente incrédula. Ela – assim como toda a sociedade – achava que Hunter, o conde de Hawksworth, havia se perdido no mar um ano atrás e que, dessa forma, seu casamento infeliz tinha chegado ao fim. Agora um homem poderoso e viril está diante dela afirmando ser ele, contando segredos que só seu marido poderia saber. Mas embora esse Hunter seja idêntico ao que ela conheceu, com seus olhos escuros ardentes, há entre os dois uma diferença fundamental: o de agora é atencioso e  apaixonado de uma forma que nunca foi, quase uma personificação de todos os sonhos dela. Isso a faz ter certeza de que é um impostor. Enquanto ele faz de tudo para vencer os medos dela, Lara aos poucos abre espaço em seu coração – e em sua cama – para as investidas românticas. E logo passa a desejar ardentemente que esse estranho seja mesmo seu marido.

Resenha: "Um estranho nos meus braços", de Lisa Kleypas, publicado pela Editora Arqueiro, apresenta um romance de época envolvente e repleto de detalhes empolgantes. Quem conhece a escrita da autora e gosta de seu estilo - assim como eu - sabe o quanto seu texto carrega muitas emoções, e não seria diferente nessa obra.

Lara pensou que Hunter, seu marido tinha partido após um naufrágio. Ela não se sentia feliz no casamento, então pode-se afirmar que a notícia da morte foi um alívio para ela. Fica mais do que claro que Hunter não era uma pessoa boa, por conta de todo seu comportamente e tudo que fez com a esposa.

A protagonista se surpreende ao vê-lo novamente. Na verdade, o que a deixa mais confusa é o fato de ele ser uma pessoa totalmente diferente ao qual conhecera anteriormente. Suas atitudes mudaram muito, literalmente da água para o vinho. Essa é, sem dúvidas, uma reviravolta e tanto.

Então, já é possível imaginar o porquê de ela se sentir tão receosa. Lara sabia que era seu marido, pelo menos era igual ao que se lembrava na forma física. Os impactos diante desse novo envolvimento era grandes, afinal de contas, haviam várias duvídas a respeito do jeito de Hunter.

Mas a personalidade se mostrou totalmente disitinta e isso a fez entrar em conflito. Como compreender e aceitar tudo que está acontecendo agora? Surgem muitos questionamentos a respeito disso, e claro que o leitor já começa a tirar as suas próprias conclusões. De qualquer forma, Lisa consegue trabalhar bem com o mistério nessas páginas.

Os personagens são carismáticos demais e é impossível não se conectar com o relacionamento deles. Hunter reaparece com o objetivo claro de reconquistar a sua esposa, mas seria somente isso mesmo?

Uma história que é previsível e que poderia explorar mais dos protagonistas e de tudo que vivenciaram, mas não deixa de ser marcante e especial por conta de todos os sentimentos repassadas.

Classificação: 4/5

Comentários