Resenha: A voz do coração - Julia Whelan, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: "Espirituoso, inteligente e franco, este livro é repleto de deliciosas reviravoltas em todos os nossos estilos românticos preferidos. Leitura obrigatória para quem adora uma boa história de amor." – Taylor Jenkins Reid, autora de Os sete maridos de Evelyn Hugo A voz do coração conta a história de uma ex-atriz de cinema que, ao aceitar uma proposta de trabalho, mergulha em uma jornada de autoconhecimento, amor e aceitação. Sewanee Chester nunca tinha pensado em ser narradora de audiolivros, mas, depois que seus dias de atriz ficaram para trás, acabou encontrando sucesso e satisfação dentro de uma cabine de som. Ao chegar a Las Vegas para participar de última hora de uma convenção literária, Sewanee passa uma noite animada – e inesperada – com um estranho que a faz tremer nas bases. Assim que volta para casa, recebe a notícia de que uma das autoras de romance mais amadas do mundo queria que ela narrasse seu último livro, fazendo par com Brock McNight, a voz mais popular e reservada do mercado. Sewanee não acredita mais em finais felizes desde que seus sonhos foram tragicamente interrompidos, por isso decidiu parar de narrar histórias românticas anos atrás. Mas sua admiração pela falecida autora e o valor do cachê a fazem aceitar a proposta. Logo que começa o trabalho sob seu antigo pseudônimo, ela e Brock criam uma conexão real, protegida pelo conforto do anonimato, e em pouco tempo ela recupera a capacidade de sonhar. Mas quando segredos são revelados, a realidade se impõe implacavelmente mais uma vez.

Resenha: "A voz do coração", de Julia Whelan (Editora Arqueiro) é uma comédia romântica envolvente e engraçada, com elementos muito bem desenvolvidos, tudo na medida certa e esperada de um bom clichê nesse estilo de leitura.

Sewanee Chester - ou apenas Swan - é uma personagem incrível, em especial por suas características serem tão marcantes na trama. Se destaca justamente por ser tão decidida, e esse é um diferencial e tanto, pode apostar nisso. O modo como lida com as experiências a faz ser uma pessoa espirituosa, e sem contar que é fácil demais se identificar com ela.

Ela já foi uma atriz, mas agora é narradora de audiolivros. Mas, sabe quando você deixa de acreditar em certas coisas? A protagonista se sente dessa forma, mas ai a vida acontece com suas reviravoltas capazes de deixar qualquer um com sentimentos renovados. 

E é assim que Sewanee se vê, diante de novas perspectivas em sua trajetória de relacionamentos. Envolve muito sobre autoaceitação - mas há mais emoções compreendidas nessa jornada.

Em um trabalho inesperado e impossível de recusar, Sewanee começa a trabalhar com Brock McNight. Na verdade, os dois só se relacionam por meio de suas respectivas vozes. Estão por trás de pseudôninos. Por isso. o que torna tudo ainda mais empolgante é o fato de que eles não sabem quem são de verdade. E a paixão começa a aflorar aos poucos, como se fosse a primeira vez. Pelo menos, essa é a sensação que eles tem.

Ambos já se encontraram anteriormente e tiveram um momento romântico inesquecível. Apenas uma noite e seria nada mais que isso. Então, já dá para imaginar a animação envolta sobre eles, né?! Há vários receios e complicações, mas o desenvolvimento, de modo geral, deixa tudo leve e divertido.

Além do romance em si, a autora também faz outras abordagens bem relevantes no contexto, deixando a leitura ainda mais interessante e especial. Traz a tona temas que se conectam e ainda expoem reflexões dentre a narrativa.

Que leitura maravilhosa e dinâmica diante de personagens únicos e inteligentes. Sentimentos é o que não faltam ao longo desse enredo tão carismático, vale muito a pena conferir!

Classificação: 5/5

Comentários