Resenha: Corações congelados - Day Leitão

 Sobre o livro:




Sinopse: Um beijo proibido de um fae pode ser mortal. Naia foi criada à sombra de seu irmão gêmeo, futuro rei, que tem uma mágica de ferro muito mais poderosa do que a dela. Mas Naia tem desejos próprios. Eles despertam quando ela encontra um fae branco quase morrendo no bosque. Ela só ouvira falar deles em histórias; a temida raça que arrasou cidades, matou seus avós, quase livrou a Alúria de humanos — até que eles desapareceram. Agora, quase vinte anos depois, será que eles estão de volta? Será que uma nova guerra está prestes a começar? Mas o fae é evasivo e misterioso — e também sedutor e fascinante, bonito como ela jamais tinha visto. E daí acontece: Naia o beija — e nada mais será o mesmo. Em outro reino, Léa, uma princesa necromante, tem que encontrar um marido em menos de quatro dias, durante a conglomeração, quando os nobres de toda a Alúria se reúnem. Sua família deixa muito claro que ela pode escolher qualquer príncipe que queira, exceto um: o irmão de Naia. E acontece que ele é o único; o único que faz seu coração bater mais rápido. Entretanto, a guerra paira sobre o continente. Um dos reinos está acumulando imenso poder. Os faes brancos podem estar voltando. Em meio a tudo isso, Naia e seu irmão se debatem com misteriosos poderes mágicos, segredos de família e, acima de tudo, seus próprios corações traiçoeiros. Corações Congelados é o livro 1 da duologia De Fogo & Fae, recomendada para leitores a partir de 16 anos.


Resenha: "Corações congelados" de Day Leitão, explora um universo fascinante e é o primeiro título de uma duologia: "De Fogo & Fae".

Uma obra que já tem um início instigante. Esse é apenas um destaque do que essa história tem a oferecer.

Naia tem um irmão gêmeo, Fel, e aparentemente está a sombra de sua presença. Se sente pressionada, ainda mais pela falta de ação para si. Eles são da família real, então já é possível imaginar bem a influência que há entre eles.

Apesar disso, fica claro o quanto ela é uma personagem forte e destemida. O tipo de protagonista fácil de se identificar e gostar.

Alguma coisa muda quando, no meio da noite, ela encontra um fae na floresta. Seria um inimigo, uma raça que só tinha conhecido por meio de histórias. Mas ela percebeu também que ele era um belo rapaz, apesar de tudo. Seu nome é River e se destaca bastante.

Criaturas mágicas carregadas de segredos, significados obscuros ou até mesmo um encanto irresistível. Naia tinha que compreender por si própria qual lado seguir diante disso.

Há muitos poderes envolvidos em uma guerra perigosa e repleta de cenas conturbadas e consequências akdna mais sérias. E o modo como a narrativa expõe esses fatos deixa tudo ainda mais empolgante.

Passado e presente se interligam em uma trama curiosa e cheia de lacunas e questionamentos. 

O romance é ainda mais ousado, sem contar que proibido, garantindo emoções intensas e inesperadas.

Aos fãs de fantasia, essa é, sem dúvidas, uma indicação incrível. Sem contar que todos os elementos, como romance, mistérios, drama e magia, são muito bem desenvolvidos nesse enredo tão surpreendente.

Lançamento, amanhã 19 de maio.

Classificação: 5/5

Comentários