Resenha: O jogo dos peões- Rob. J. Hayes, Faro Editorial

 Sobre o livro:




Sinopse: "O Jogo do Peões" é uma história independente ambientada no premiado universo Mortal Techniques. É uma aventura repleta de heróis, deuses, espíritos e magia. Ela quer esquecer os erros do passado, mas os deuses possuem outros planos… Há cinco anos, a renomada estrategista e general Yuu fez um movimento arriscado e o Príncipe de Aço pagou por seu erro com a vida. Agora em fuga, ela confia em sua inteligência para fugir dos caçadores de recompensas. Mas, e se houver uma maneira de trazer de volta a vida um príncipe assassinado? Uma vez a cada século, os deuses realizam uma competição para escolher quem governará o Trono de Jade. Cada deus escolhe um campeão, e o destino do céu e da terra depende do vencedor. Em um tabuleiro cheio de heróis, guerreiros, assassinos e ladrões, Yuu conseguirá sobreviver tempo suficiente para aprender as regras do jogo e, mais ainda... dominá-lo? O “Jogo dos peões” é uma história independente ambientada no premiado universo das Técnicas Mortais. É uma aventura repleta de heróis, deuses, espíritos e magia.

Resenha: Em "O jogo dos peões: Uma história das técnicas mortais", de Rob J. Hayes, publicado pela Faro Editorial, o leitor tem a oportunidade de acompanhar um enredo repleto de aventuras, conflitos e elementos instigantes em todas as cenas.

No meio de uma fantasia fascinante, cheia de magia e mistério, e cercada por deuses e relacionados, Yuu se destaca por suas ações. Além disso, há todas as estratégias e demais habilidades que a colocam num jogo perigoso demais.

Há muitas coisa a se perder, bem como ganhar, numa competição para governar o Trono de Jade. Tal evento demonstra ser carregada de aprendizados e muitos questionamentos. As tarefas não são fáceis, mas é muito interessante acompanhar as principais motivações. 

A parte do xadrez e suas batalhas, com todas as suas diferenças, é algo que compreende muitas aspirações em um cenário tão forte e admirável como esse. São camadas que se revelam aos poucos, deixando a obra ainda mais rica em suas estruturas.

Yuu tem seus arrependimentos, ainda mais ao envolver a morte do Príncipe de aço. E isso fica bem claro em suas atitudes e pensamentos. Não há dúvidas de que a parte de seu desenvolvimento é muito boa, já que ela se torna bem corajosa a medida em que os episódios se tornam mais ousados.

A construção das cenas é impecável, garantindo uma dinâmica siginficativa. E o modo com há a parte introdutória desse livro também revela muito de um contexto poderoso. Relaconamentos também são essenciais nos processos, outro aspecto que acaba se evidenciando muito nessa trajetória.

Não há dúvidas de que a narratica é marcante e muito bem desenvolvida e que o texto envolve por conta de um universo incrível. Curiosa para ler o outro livro "Morrer jamais", que foi lançado anteriormente. Apesar de não ser dito.como continuação, é válido dizer que se passa na mesma ambientação.

Classificação: 4/5

Comentários