Resenha: Odeio te amar - Ali Hazelwood, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: Inclui as histórias Sob o mesmo tetoPresa com você e Abaixo de zero. E um capítulo extra! Nesta coleção de três histórias românticas, Ali Hazelwood faz o leitor suspirar e gargalhar, brindando-o ainda com um capítulo especial com o ponto de vista de Liam, Erik e Ian. Mara, Sadie e Hannah são três grandes amigas e cientistas tentando equilibrar razão e emoção. Embora seus campos de estudo as tenham levado para diferentes partes do mundo, todas elas concordam com uma verdade universal: quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e algumas misturas podem ser perigosas… Engenheira ambiental, Mara descobre que a casa que recebeu de herança é um presente de grego quando se vê obrigada a compartilhar o mesmo teto com o outro herdeiro – Liam, um detestável advogado de uma empresa petroleira que faz de tudo para atormentá-la. Sadie é uma engenheira civil que se interessa por Erik depois de um encontro inesperado, mas ele acaba traindo sua confiança e os dois se afastam. Um dia, eles ficam presos juntos em um elevador de Nova York, e a rivalidade e o amor vão alcançar um novo patamar. Hannah está trabalhando em uma remota estação de pesquisa do Ártico quando sofre um acidente. A engenheira aeroespacial da Nasa precisa ser resgatada antes que morra de frio... só não esperava que a única pessoa disposta a realizar a perigosa missão seja Ian, o sujeito que tentou arruinar sua carreira.


Leia também:
A hipótese do amor - Ali Hazelwood (Editora Arqueiro)
A razão do amor - Ali Hazelwood (Editora Arqueiro)

Resenha: "Odeio te amar - 3 histórias de amor em 1 só livro", de Ali Hazelwood (Editora Arqueiro) apresenta três histórias envolventes com personagens ainda mais carismáticos. Fãs de comédia romântica devem conhecer a escrita da autora, ainda mais pelo modo como ela consegue deixar as cenas tão empolgantes, apesar da previsívibilidade esperada.

Ao longo dessas páginas, o leitor tem a oportunidade de conhecer os seguintes enredos: "Sob o mesmo teto", "Presa com você", "Abaixo de zero" e mais um capítulo extra. 

Três amigas e cientistas trabalhando na area da engenharia. Mara, Sadie e Hannah vivenciam momentos cheios de emoções, em especial ao que diz respeito ao amor, encontros inesperados e mais situações bem divertidas.

No primeiro conto, Mara e Liam começam a dividir uma casa, onde ambos tem direito nela. Já dá para imaginar onde isso vai parar, não é mesmo?!

No segundo conto, Sadie fica presa no elevador com Erik. Eles já se conheciam anteriormente e esse reencontro trás a tona novas percepções e um jeito mais intenso para se entenderem. Será que as mágoas serão esquecidas?

No terceiro conto, Hannah precisa de um resgate após sofrer um acidente na estação de pesquisa do Ártico. E seu herói é Ian, um personagem incrível e que demonstra grandes preocupações com ela. Apesar disso, Hannah não consegue compreender porque ele se dispôs na tarefa, já que possuem um certo passado conturbado por trás de tudo. 

É muito bom também conhecer o ponto de vista de Liam, Erik e Ian. Na verdade, era mesmo o que faltava para fechar bem todas as histórias. E a narrativa não poderia ser mais carismática nessa trajetória.

Um livro considerado clichê, mas que garante uma ótima leitura por conta de todos os sentimentos trabalhados.

Por ser uma obra com contos, já é esperado que as histórias sejam curtas. Mas é exatamente por isso que deixa um gostinho de querer um desenvolvimento maior sobre cada uma delas.

Ali Hazelwood também escreveu A hipótese do amor e A razão do amor, e também já é possível conferir as resenhas desses títulos por aqui.

Classificação: 5/5

Comentários