Resenha: Antes que o café esfrie 2 - Toshikazu Kawaguchi, Editora Valentina

 Sobre o livro:


 

Sinopse: SE FOSSE POSSÍVEL VIAJAR NO TEMPO, QUEM VOCÊ GOSTARIA DE ENCONTRAR? Em uma ruazinha estreita e silenciosa de Tóquio, num subsolo, existe um estabelecimento que, há mais de 100 anos, serve um café cuidadosamente preparado. Além disso, uma estranha lenda urbana conta que os clientes podem viver ali uma experiência única: fazer uma viagem no tempo. Em Antes que o café esfrie 2: Novas e emocionantes viagens no tempo, conheceremos quatro pessoas que precisam viver essa experiência. Nesta bela e reveladora continuação, conheceremos homens e mulheres que buscam não só a felicidade que outrora já haviam experimentado, mas um sentido para a vida. São histórias que nos aquecem o coração e exploram a maneira como carregamos no colo nosso passado como um pesado fardo, e o quão longe devemos ir para reencontrar – quem sabe pela última vez – aqueles que amamos. Best-seller do USA Today e do Times de Londres, Antes que o café esfrie (livro 1) alcançou o 1º lugar na lista de mais vendidos (ficção literária internacional) da rede de livrarias Waterstones, no Reino Unido, onde figurou por 23 semanas consecutivas e foi o romance traduzido mais vendido de 2020. Também alcançou o 1º lugar geral na Amazon/Audible (categoria audiolivro). Aqui no Brasil, figurou entre os 20 mais vendidos da Amazon e da revista Veja, vendendo, no primeiro ano de lançamento, mais de 50 mil exemplares. No Japão, em 2023, será lançado o quinto livro da série, que ultrapassou a incrível marca de 3 milhões de exemplares vendidos no mundo!

Leia também:
Antes que o café esfrie #1 - Toshikazu Kawaguchi (Editora Valentina)

Resenha: Antes que o café esfrie 2, de Toshikazu Kawaguchi (Editora Valentina) novamente apresenta ao leitor vários questionamentos, sentimentos e reflexões ao longo do texto. Os personagens continuam sendo muito marcantes e é impossível não comentar o quanto essa leitura é marcante demais.

Novamente, há a exploração de mais quatro contos, e estes se mostram tão expressivos quanto os anteriores. Isso porque a narrativa é clara demais quanto as emoções de quem procura se conectar com alguém do passado.

A premissa é simples: pessoas vão visitar o café, este que segue sendo muito aconchegante e especial, de acordo com as descrições. O tema da viagem no tempo continua sendo mágico e cheio de expressividade, ainda mais pelo objetivo de cada um.

As interações se destacam demais, ainda mais por envolver expectativas, influências, transformações, encontros, escolhas e suas consequências para a vida.  Algo que acaba sendo muito importante nos relacionamentos situados. 

Claro que por conta disso tudo, consegue ser ainda mais reflexivo, bem mais do que pode-se esperar. Se o livro anterior já foi emocionante, esse não perdeu nem um pouco sua criatividade e empolgação. 

Interessante ainda citar sobre cultura japonesa e outros detalhes que fazem muia diferença nessa obra. Com certeza é uma leitura rápida, leve e ao mesmo tempo, cheia de fascínio e incrível demais!

Classificação: 5/5

Comentários