Resenha: Apenas um monstro - Vanessa Len, Alta Novel

 Sobre o livro:




Sinopse: Vanessa Len coloca em xeque as linhas milenares entre o bem e o mal, herói e monstro, da forma mais cativante possível.”– Chloe Gong, autora dePrazeres Violentos, best-seller do New York Times. Deveria ter sido o verão perfeito. Enviada para ficar com a família excêntrica da falecida mãe em Londres, Joan, de dezesseis anos, está determinada a se divertir. Ela adora o trabalho voluntário na histórica Holland House, e quando seu colega de trabalho Nick a convida para um encontro, parece que tudo está se encaixando. Então, por azar, Joan volta no tempo, e sua vida rapidamente começa a se desfazer. Sua família não é apenas excêntrica, eles são monstros com poderes ocultos e aterrorizantes. E Nick não é apenas um garoto fofo, ele é um lendário matador de monstros que fará qualquer coisa para derrubá-los. Enquanto luta contra Nick, Joan é forçada a trabalhar com o belo e implacável Aaron Oliver, herdeiro de uma família de monstros que odeia a sua. Essa é a única maneira de salvar a si mesma e sua família. 


Resenha: "Apenas um monstro", de Vanessa Len, obra publicada pela Alta Novel Editora, explora um enredo instigante e diferenciado diante sua abordagem tão incrível.

Pensa numa história incrível, e mesmo assim não há palavras para descrever o quanto o leitor pode se surpreender nesse enredo. Há muita aventura, segredos, mistérios, magia e seres enigmáticos compreendidos.

Nessa fantasia, Joan se destaca com a protagonista em um cenário repleto de complicações e momentos inesperados. Claro que a jovem nunca poderia imaginar que se meteria em tamanha confusão.

Uma trama que tem viagem no tempo já ganha todo meu coração - e sim, falando de forma bem pessoal. Ao voltar no tempo, Joan descobre muitas coisas e em especial ao envolver a sua família.

Questionamentos se tornam ainda mais persistentes quando ela descobre que seus familiares são monstros - monstros mesmo. E suas atitudes nem sempre poden condizer com o que é certo. Tais informações são capazes de deixar qualquer pessoa confusa mesmo.

Poder é colocado em jogo, e claro que as ações se tornam ainda mais perigosas por conta disso. Sentimentos também se mostram bem intensos, como já era mesmo esperado. Em quem confiar? Difícil seguir quando parece que tudo e todos podem oferecer riscos nesse percurso.

Todos os personagens são muito bem desenvolvidos e a escrita da autora não poderia ser mais carismática. Final deixa aquele gostinho especial e desejável para um próximo livro também.

Não há dúvidas de que, diante de uma narrativa leve e ao mesmo tempo envolvente, essa história é capaz de deixar qualquer um fascinado com a ambientação trabalhada.

Classificação: 5/5

Comentários