Resenha: Corrente de espinhos - Cassandra Clare, Galera Record

 Sobre o livro:




Sinopse: Corrente de Espinhos é a conclusão da trilogia As Últimas Horas, da autora best-seller mundial Cassandra Clare, que já vendeu mais de 50 milhões de livros (e com 50 milhões de leitores você é que não vai ficar de fora, né?). Após o pai ter sido assassinado, os planos de se tornar parabatai da melhor amiga ruírem, o casamento com James Herondale ir por água abaixo e ficar presa ao demônio Lilith, Cordelia Carstairs abandona Londres para afogar as mágoas na glamourosa Paris na companhia de Matthew Fairchild, que também tem seus demônios para expurgar. Mas depois de receberem terríveis notícias de Londres, a realidade esmaga os planos de Cordelia mais uma vez. Tatiana Blackthorn fugiu da Cidadela Adamant, e a relação entre Belial, o Príncipe do Inferno, e os jovens Lucie e James Herondale veio à tona, colocando a família Herondale inteira sob o escrutínio da Clave. Em meio a tudo isso, Cordelia ainda por cima se vê dividida entre o amor por James ― que considera impossível ― e uma vida com Matthew, ao mesmo tempo em que seus amigos são dilacerados pelos próprios segredos. No epicentro do iminente ataque de Belial, Cordelia, Lucie e os Ladrões Alegres se encontrarão sozinhos para lidar com o letal exército do Principe do Inferno. Será que os jovens Caçadores de Sombras conseguirão salvar a cidade ― e suas famílias? Talvez eles não tenham escolha porque, se falharem, podem perder tudo, inclusive as próprias almas. Corrente de Espinhos é a aguardada e eletrizante sequência de Corrente de Ferro e a conclusão da trilogia As Últimas Horas, que começou com
Corrente de ouro. 
A nova rainha da fantasia.” ― Wall Street Journal

Resenha: "Corrente de espinhos" é o terceiro livro de As últimas horas, trilogia escrita por Cassandra Clare, mesma autora de Os instrumentos Mortais e outros títulos e séries de sucesso. Por ser uma continuação, essa resenha apresenta apenas as minhas interpretações e sem expor nenhum spoiler.

Não há como negar que os personagens são incríveis demais, em especial por conta dos relacionamentos compreendidos. Como esperado, o leitor consegue perceber o amadurecimento deles, bem como as experiências refletem bem as atitudes de cada um.

E tem muitos sentimentos envolvidos - muito mesmo, e só a Cassandra para revelar tanto em um único livro. Só ela sabe como fazer com que alguém seja tão carismático, ao mesmo tempo em que ela sabe muito bem como deixar todo mundo emocionado com uma ou várias perdas significativas.

Todas as descrições se evidenciam muito e isso é algo que deixa o livro ainda mais especial, no caso todos os títulos são únicos e esse fecha muito bem o desenvolvimento, assim como todas as questões em aberto. 

Tem ação na medida certa, assim como revela o melhor das amizades, do amor e de mais emoções expressivas no contexto.

Um final de trilogia maravilhoso, capaz de deixar saudade diante todos os acontecimentos nesse decorrer repleto de ações e consequências marcantes. Demorei um pouco para ler, afinal o livro é um bom calhamaço de respeito, mas vale muito a pena conferir tudo nessa ambientação no universo dos shadowhunters.

A narrativa da autora continua sendo instigante demais, o que só me lembra o porquê de ser tão fã de suas obras. Difícil demais comentar sobre as histórias, personagens e ambientações por conta disso, a resenha sempre fica pessoal demais. Uma coisa é certa: vale muito a pena adentrar nesse universo fantástico e repleto de detalhes empolgantes.

Classificação: 5/5

Comentários