Resenha: O ladrão de memórias - Guilherme Araújo, Editora Pendragon

 Sobre o livro:




Sinopse: Depois de ficar em coma por cinco anos, Yan Renaud desperta e encontra sua realidade totalmente diferente do que deixou: sua cidade devastada e controlada por um rei ambicioso, um poder incrível em suas mãos e o seu pai, morto. Para salvar sua mãe da prisão e vingar a morte do pai, Yan terá que usar o estranho poder até contra pessoas que ama, mergulhando em um jogo arriscado de segredos, mentiras e sangue, que pode custar tanto a sua cabeça, quanto o seu coração.

Resenha: "O ladrão de memórias", obra nacional escrita por Guilherme Araújo, e publicada pela Editora Pendragon, já chama a atenção pela edição física incrível em todos os detalhes. 

Mas não há como negar que a premissa também se torna instigante demais a medida em que o leitor comela a compreender todos os elementos em destaque.

Yan é um garoto que é bem normal aos olhos de todos ao seu redor, ao menos é assim que se imagina no princípio. Infelizmente, após uma pegadinha horrível na escola, ele entra em coma e fica durante cinco anos nesse estado.

O garoto desperta e percebe muitas mudanças assustadoras ao seu redor. Nada mais é como ele conhecia e o mundo está um caos diante todos os acontecimentos. Sem contar que descobre a morte de seu pai e outros acontecimentos que são capazes de deixar qualquer um perdido em meio a muitas emoções contraditórias.

Um reino e um cenário distópico, e um personagem que precisa aprender a lidar com seu poder diante de ações e consequências bem sérias. Não é nem um pouco difícil compreender todos os receios e demais inseguranças de um protagonista que se depara com tantas novidades em sua vida.

Essa é uma leitura incrível e muito bem explorada, seja pela ambientação ou pelos personagens. Um livro bem rápido para ler, o que pode ser lido em apenas um dia de tão envolvente que se torna.

Há muitos sentimentos intensos ao longo dessas páginas, estas que podem variar a vingança e ao amor também. Claro que espera-se um desdobramento maior num próximo livro, o que deixa tudo ainda mais empolgante.

Particularmente, estava bem ansiosa em conhecer essa história e me surpreendi de modo positivo em  todos os momentos desse desenvolvimento, Ansiosa demais para conferir a sequência.

Classificação: 5/5

Comentários