Resenha: A segunda morte das irmãs Bond - Amanda Glaze, Faro Editorial

 Sobre o livro:




Sinopse: “Uma emocionante história carregada de mistérios inspirada na vida de gêmeas médiuns do século XIX” As irmãs Bond sabem a verdade sobre a morte. As gêmeas de dezessete anos são médiuns poderosas assim como a mãe. Violet tem o poder de servir de ponte para espíritos e Edie pode atravessar as fronteiras do mundo espiritual. Só que essas habilidades não puderam salvá-las quando a mãe morreu e o pai, assustado com esses poderes, ameaçou interná-las. Após fugirem de casa, Edie e Violet passam a integrar um show de talentos e todas as noites realizam contatos com o além. Porém, certa noite a apresentação foge do controle e Edie descobre que o espírito responsável pela morte da mãe cruzou a terra dos vivos. Enquanto tentam encontrar uma forma de neutralizar o espírito assassino, elas percebem que alguém está matando médiuns e, pior, podem ser as próximas vítimas.


Resenha: "A segunda morte das irmãs Bond" é uma obra de Amanda Glaze, com publicação pela Faro Editorial. Uma história marcante envolvendo opressão sobre as mulheres diante de uma ambientação hostil e perigosa. E dá para comentar também que esse livro já chama a atenção demais diante dessa capa maravilhosa, não é mesmo?!

A premissa não poderia ser mais instigante e o livro faz jus a proposta inicial. A autora consegue explorar bem sobre as questões que envolvem a parte feminina, bem como o lado espiritual.

Não há dúvidas de que essa é uma abordagem bem interessante, ainda mais diante do movimento esperado nesse cenário tão conturbado e ao mesmo tempo reflexivo em diversos aspectos.

As irmãs Bond - Edie e Violet - são gêmeas e médiuns. Aos 17 anos, fica mais do que claro que carregam um poder enorme envolto sobre elas. Em paralelo, ambas precisam lidar com os problemas em uma sociedade injusta, voltada totalmente aos homens. De qualquer modo, vale ressaltar o quanto elas são personagens fortes nesse enredo tão atraente.

A espiritualidade é colocada em jogo de forma a deixar as cenas ainda mais desafiadoras e repletas de mistérios e conhecimento também. Ao mesmo tempo em que acaba se tornando expressivo demais. Elas possuem dons únicos e incríveis, especiais e arriscados, cada um a sua maneira. E por isso que anseiam tanto por liberdade e suas escolhas são tão relevantes na jornada.

O que fazer quando as coisas não saem conforme o planejado? E pior ainda, quando há risco enorme por conta de atitudes ousadas, preocupantes e inesperadas. Portanto, há muito a se questionar no decorrer dessa história.

Diante de uma narrativa objetiva e envolvente demais,  essa leitura proporciona um olhar crítico a respeito de tudo que é vivenciado na época retratada. 

Uma fantasia jovem, com a dose certa de romance, conectada a ficção histórica de forma empolgante e ao mesmo tempo divertida. 

Mais incrível ainda é saber que a autora se baseou em fatos de sua própria familia ao escrever esse livro. Por isso, apesar de ser uma ficção, essa história se torna ainda mais interessante pelas pesquisas envoltas sobre a história trabalhada.

Classificação: 5/5

Comentários