Resenha: Majestade - Katharine McGee, Editora Rocco

 Sobre o livro:




Sinopse: Beatrice da Casa de Washington se tornou a primeira rainha dos Estados Unidos, mas sua família está mais preocupada em acertar seu casamento arranjado antes da coroação. Ninguém pode saber que o coração dela na verdade pertence a seu guarda-costas, Connor — mas até esse amor está em risco. Enquanto isso, a princesa Samantha é alvo de mais críticas do que nunca. Para piorar, ainda está apaixonada pelo noivo da irmã. O quanto ela estará disposta a arriscar para ter Teddy a seu lado? Nina Gonzalez jamais esteve tão confusa. Depois que tudo dá errado entre ela e o príncipe Jefferson, Nina recebe ajuda de uma fonte inusitada, que talvez acabe se mostrando um problema ainda maior. Felizmente para Daphne Deighton, a dor de Jeff a aproxima ainda mais de seu maior desejo. Mas, diante dos fantasmas de seus erros, será que ela conseguirá ser fria o bastante para bancar as mentiras e conquistar o príncipe? A série best-seller do New York Times está de volta! Sua família real favorita retorna para mais um capítulo emocionante de fofocas, drama e romance. Leia o primeiro volume da série: Realeza americana.

Leia também:
Realeza americana - Katharine McGee (Editora Rocco)

Da mesma autora:
O milésimo andar - Katharine McGee - Rocco Jovens Leitores

Sem spoilers

Resenha: "Majestade" é a sequência de Realeza americana, de Katharine McGee, ambos publicados pela Editora Rocco. A narrativa é bem dinâmica e carregada de expressões, então é fácil demais se envolver com essa história.

Nessa obra, o leitor tem a oportunidade de acompanhar novos passos nos relacionamentos dos personagens. E na verdade, pode deixar um ar surpreso e de confusão (negação, quem sabe?) diante todas as mudanças e de todas as combinações compreendidas. 

Seria essa a intenção por parte da autora, talvez? Uma coisa é certa: ela foi bem ousada nessa continuação. Difícil não se sentir meio perdida depois de ler o primeiro livro e chegar nessa parte e perceber o que está acontecendo.

De qualquer maneira, todos os personagens são muito bem explorados, uns mais amados, outros nem tantos. Mas é assim que deve ser mesmo, pelo menos o esperado em um romance jovial. Beatrice, Connor, Teddy, Samantha, Nina, Daphne, Jeff... todos possuem seus próprios diferenciais e são marcantes justamente por conta de tais características.

A ansiedade e a curiosidade sobre os próximos passos são grandes após a finalização dessa leitura. Parece que as conexões estão um pouco perdidas, por isso espera-se mais sobre novas aventuras - e fofocas - sobre todos esses nomes. Sabe aquele estilo Gossip Girl de ser? Pois é, mais ou menos nessa jornada...

É uma leitura bem agradável, divertida e instigante, ainda mais por conta de todos os elementos inseridos que foram trabalhados nesse decorrer. E não dá para negar que há muitas emoções envolvidas em todo esse cenário turbulento da releza.

Classificação: 4/5

Comentários