Resenha: O rascunho do amor - Emily Wibberley Austin Siegemund-Broka, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: O romance deles é um grande sucesso. Infelizmente é tudo ficção... Há três anos, Katrina Freeling e Nathan Van Huysen eram estrelas literárias e o romance que escreveram juntos estava no topo da lista de mais vendidos. Porém, a parceria deles terminou mal, sem nenhuma explicação ou comunicado oficial. Os dois planejavam não se falar mais, só que há um grande problema: eles têm um contrato exigindo que elaborem mais um livro conjunto. Enfrentando questões pessoais e profissionais delicadas, Katrina e Nathan são obrigados a se reencontrar e precisam voltar à casa onde escreveram o último livro para tentar criar um novo manuscrito. Não será nada fácil ter que reviver as razões que os levaram a se odiarem, especialmente enquanto constroem uma história romântica. À medida que a paixão e a prosa os aproximam em meio ao calor da Flórida, os dois aprendem que os relacionamentos – assim como os livros – às vezes exigem alguns rascunhos antes de chegarem a sua melhor versão. "Este livro é uma raridade, com uma escrita sem defeitos." – Jodi Picoult “Eu AMEI! Este livro seduz o leitor com um romance intenso desde a primeira página e o mantém preso com personagens bem elaborados e comoventes. Uma história com o que há de melhor no romance contemporâneo.” – Lyssa Kay Adams, autora de Clube do Livro dos Homens

Resenha: "O rascunho do amor", de Emily Wibberley e Austin Siegemund-Broka, livro publicado pela Editora Arqueiro, apresenta um romance carismático e personagens marcantes demais,

O tipo de enredo que causa expectativas desde as primeiras páginas, isso porque a premissa já se mostra instigante demais. Ao imaginar um romance de ficcção, é claro que surgem vários questionamentos a respeito do quão real ele é ou pelo que pode se tornar.

Nesse caso, a vida de Katrina e Nathan é cercado por indagações. Eles tem um trabalho juntos por conta do livro que escreveram e tem um contrato a cumprir. Mas e quando há coisas mal resolvidas entre eles, é fato que a relação pode se tornar um tanto conturbada.

Apesar de algumas discussões e mais brigas bobas, é inegável o quanto eles nutrem um sentimento marcante. E é ótimo compreender a intensidade desse relacionamento, mudanças e relacionados, diante tudo que aconteceu entre o casal. 

Por isso que passado e presente são tão necessários para esse processo de entendimento. O leitor precisa acompanhar os detalhes da jornada dos dois, ou seja: acaba se envolvendo rapidinho na trama.

Muito bom poder acompanhar o ponto de vista dos dois personagens. Assim, fica fácil demais encontrar boas identificações com ambos.

Trata sobre segundas chances e é ótimo ter a compreensão dessa e de outras mensagens na relação dos dois.

Vale destacar que, por mais que seja uma história mais lenta em sua abordagem, não dá para negar que a trama se destaca demais pelos encontros e demais características. 

Cheio de emoções, este é um clichê delicioso e surpreendente demais de ir acompanhando diante de uma narrativa bem envolvente.

Classificação: 5/5

Comentários