Resenha: Rainha Charlotte - Julia Quinn, Shonda Rhimes - Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: Rainha Charlotte é a história da monarca que ficou consagrada na série da Netflix e conta com a participação das jovens Violet Bridgerton e lady Danbury, que, antes de serem levadas para a tela, já encantavam os leitores nos romances de Julia Quinn. Em 1761, num ensolarado dia de setembro, um rei e uma princesa se veem pela primeira vez. Em questão de horas, os dois já estão casados e ela já é uma rainha. Nascida na Alemanha, Charlotte de Mecklenburg-Strelitz é bela, obstinada e incrivelmente inteligente. Não são bem os atributos que a Coroa Britânica busca na esposa do jovem rei George III. Mas logo Charlotte descobre que sua vivacidade e independência são exatamente as características de que mais precisa, porque George tem segredos – e um deles é capaz de ameaçar as estruturas da própria monarquia. Assim que assume seu papel na realeza, ela precisa aprender a lidar com os meandros políticos da Corte. Afinal, junto com o poder, também recebeu a chance de romper barreiras e transformar a sociedade, e seus súditos contam com sua orientação e sua graça. Ao mesmo tempo, Charlotte tem que fazer de tudo para proteger o próprio coração, pois está se apaixonando cada vez mais pelo rei. E ele, apesar do encanto que sente pela esposa desde que colocou os olhos nela pela primeira vez, não consegue evitar afastá-la, na tentativa de protegê-la dele próprio.

Resenha: "Rainha Charlotte" é um livro encantador demais, como já poderia imaginar. Tal como a série reproduzida na Netflix, essa narrativa se mostra cheia de emoções intensas, e é difícil não se envolver com os personagens sendo tão marcantes em suas respectivas trajetórias.

Charlotte e George são personagens incríveis e, acima de tudo, um casal inesquecível diante seu companheirismo que os define tão bem nesse desenvolvimento. Nessa paixão, há uma parceria digna, sem igual, que se manteve em pé, apesar de todos os obstáculos e demais dificuldades que surgiram. 

A protagonista tem todo o mérito também, justamente por ser a responsável por mudanças tão significativas. Assim como explorarf um jeito capaz de despertar o melhor de quem vive ao seu redor. 

E o que tudo isso quer dizer também? Que ela é incrível aos olhos de quem acompanha as perspectivas (e expectativas), receios, sofrimentos, críticas, preocupações, alegria, amor e afins. Há muitas questões compreendidas nesse enredo, bem como foi trabalhado na série também, apesar de algumas diferenças.

Em um casamento arranjado, Charlotte conseguiu criar seu próprio espaço e dar voz para seus desejos mais intímos - como a mulher que é e e a rainha que se tornou. Passado e presente se conectam, despertando mais a fundo tudo que há nesse contexto tão lindo.

Vale ressaltar que a autora soube muito bem como representá-los em cada cena retratada nesse livro repleto de dramas e desafios. Julia Quinn sabe mesmo como surpreender em todas as características e em tudo que foi construído, e não seria diferente por aqui.

Claro que quem assistiu primeiro a série, não vai se surpreender muito com o desfecho. Mas isso não quer dizer que não seja igualmente doloroso em vários sentidos possíveis. É como se fosse possível sentir na pele tudo que os personagens vivenciam, ainda mais perante todas as ações e suas consequências.

As descrições garantem com que o leitor consiga sentir todos os sentimentos e expressões nesse decorrer. Ter a oportunidade de acompanhar sobre Charlotte e George faz com que tudo valha a pena. São sensações únicas e muito especiais desde as primeiras páginas.
 
Classificação: 5/5

Comentários