Resenha: Boa noite, querido - Gabriela Resende, Voe Editorial


Sobre o livro:




Sinopse: Qual o nível da sua coragem para enfrentar aquilo que sente de coração aberto? Essa é a pergunta que Lily se faz ao perceber o que não quer admitir: a única coisa que a mantém longe das investidas (e dos braços) de Caleb é uma simples frase. Ela trabalha com o que sempre sonhou e tem as melhores amigas que poderia querer, que também são suas colegas de trabalho. Além disso, Lily mora em uma casa pequena, mas muito aconchegante - menos no inverno, quando o aquecedor se faz imprescindível. Todas as sextas-feiras, ela e seus amigos da empresa se reúnem para beber e falar besteira no bar em frente ao prédio da agência onde trabalham. No entanto, em um belo dia, Caleb perde o horário do trem recém-inaugurado em Joinville e Lily, pensando em ajudar um colega querido, sugere que ele durma em sua casa. A atração é inegável: seu coração bate descompassado toda vez que o vê, suas mãos suam, os joelhos parecem gelatina. O perfume do rapaz faz sua cabeça rodar e a sua boca secar. Mas a garota não quer sentir tudo isso, não de novo. Esse sentimento causou tantas feridas e, sem que ela percebesse, os machucados permaneceram abertos, mesmo depois de seis anos. Será que Lily conseguirá dizer a única frase capaz de manter Caleb longe? "— Só me fala boa noite e vai dormir, por favor. (...) Assenti e me afastei dele, respirando fundo. — Boa noite, querido."

Resenha: "Boa noite, querido", da autora nacional Gabriela Rezende, com publicação pela Voe Editorial, apresenta um romance envolente, repleto de muito dinamismo e personagens carismáticos.

Difícil não se apaixonar por personagens como Lily e Caleb. Eles são colegas de trabalhos, então já espera-se um "friends to lovers" nesse caminho. Nota-se que, claramente, há um sentimento entre eles, e a conexão é bem forte. Então, não demora muito para que a química entre os dois apareça ainda mais forte.

Há alguns receios na relação e outros dramas também, e esses dilemas são bem importantes na construção dos personagens, em especial por Lily e tudo que ela carrega em sua jornada.

Caleb é essencial na vida de Lily. Alguém que tem muito a oferecer como vai demonstrando estar tão presente na vida dela. Pense em alguém que te faz suspirar; ele é esse tipo de pessoa.

Encantada que a história se passa em Santa Catarina (mesmo estado onde eu moro).  Detalhes que fazem a diferença quando a gente se identifica tanto numa leitura como é nesse caso. Essa é, sem dúvidas, uma proximidade especial demais.

A narrativa da autora é maravilhosa e se evidencia demais ao longo das cenas. Com certeza gostaria muito de ter a oportunidade de conhecer mais a respeito de seu trabalho.

Os diálogos garantem um empolgação ainda maior ao longo dessas páginas. Isso porque toda a interação do casal se mostra bem surpreendente e com muitas sensações intensas.

Esse é o típico enredo, com uma leitura deliciosa, daquela frase clichê: "de aquecer o coração". Uma indicação leve e fofa, capaz de tirar qualquer leitor de uma ressaca literária daquelas.

Classificação: 5/5

Comentários