Resenha: Necromance e a conquista do planeta dos dragões - Cacá Gontijo, Editora Devir

 Sobre o livro:



Sinopse: A história de Necromance se confunde com a da criação do Universo. Necromance era um ser sem forma definida, ele era a definição do vazio. Mas também era a definição de tudo, de todas as coisas, mesmo sem representar absolutamente nada. Era dono de tudo, mas não possuía nada. Seu poder estava além do certo e do errado, além do propósito. Criava e destruía sem pensar. Ele não tinha nenhuma necessidade, não tinha nenhum desejo. Durante milhões de anos, Necromance apenas vagou entre dimensões paralelas, sem propósito algum. A ausência de querer não o levava a lugar nenhum. A vida dele era muito monótona e solitária. Tudo era básico demais, parecia sem vida. Por isso, ele resolveu criar um planeta, apenas para dar algum sentido à sua existência.

 

O autor: Cacá (Ricardo Valadares Gontijo Valle), um menino de curiosidade e criatividade aguçadas, transformou-se num jovem escritor apaixonado pelo mundo da literatura. Neste volume, sua primeira criação, somos transportados para o universo do Necromance, um ser originalmente sem forma e de fúria incontrolável, que atacará os seres e os planetas que ele mesmo criou, apenas para exibir o seu imenso poder. Mas os deuses, dragões e outras criaturas místicas criados inadvertidamente pelo Necromance, são poderosos e não serão facilmente subjugados!



Resenha: "Necromance e a conquista do planeta dos dragões" apresenta uma obra incrível, repleta de elementos criativos e muito bem desenvolvida em todo o contexto. Vale ressaltar que quando esse título foi escrito, o autor ainda era apenas uma criança. E também há aspectos que lembram muito de Star Wars, Marvel, DC e histórias relacionadas. Tal indicação já chama super a atenção nesses pontos.

Tive o enorme prazer de conhecer o trabalho do autor Cacá Gontijo, e uma coisa é certa: impossível não se surpreender com tamanho talento em uma história única e especial demais. Um menino que tem uma caminhada de muito sucesso, e com certeza espero acompanhar de perto.

Aqui o leitor ainda pode conferir "O bestiário das criaturas", com o principal objetivo de apresentar os seres fantásticos compreendidos na história. É algo incrível de conhecer por conta de todas as descrições tão realistas para o cenário explorado.

Necromance, cansado de estar sempre envolto pelo nada, toma a decisão de criar seu próprio planeta. Porém, seus planos não saem conforme o esperado, e a raiva se torna mais forte após perceber que outros planetas se destacam bem mais. Com isso, surgem muitas outras ações decisivas.

Essa é uma introdução mais do que necessária para o entendimento dessa criação cheia de questionamentos. Necromance é envolto de poder e de muita representatividade e conhecimento ao seu redor. Na verdade, é uma mistura de percepções e sentimentos em um universo complexo demais.

Aventuras inimagináveis, criaturas místicas e mais personagens estranhos, incomuns, curiosas e carregados de um mistério fascinante. Tem muita força envolvida nesse cenário, e é bem interessante acompanhar mais sobre os propósitos situados, bem como demais figuras expostas nesse decorrer.

Não há como negar que a escrita do autor é muito dinâmica e expressiva, e é justamente por conta disso que a leitura se torna tão habilidosa, inspiradora e igualmente rápida também. A edição se destaca demais por conta de capa dura, ilustrações impecáveis e um texto cativante em todo o enredo inovador.

Este é o primeiro título de uma série empolgante, e já estou mais do que pronta para me aventurar no próximo livro, que já está aqui comigo me esperando. Aguardem os próximos posts sobre os livros dessa série!

Classificação: 5/5

Comentários