Resenha: O homem que conversa com a vida - Alberto Lustosa, Editora Gente

 Sobre o livro:




Sinopse: E se um simples convite para um café fosse capaz de mudar a maneira como encaramos a vida?  Algumas conexões podem mudar completamente a maneira como enxergamos o que está por vir, principalmente quando nos permitimos aceitar as surpresas e os aprendizados que a vida nos dá de presente.  Fred está prestes a começar seu último ano na faculdade de economia. Sentado em uma sala de embarque enquanto espera o voo que simboliza o fim das férias e o retorno para casa, o rapaz é surpreendido por um senhor que o convida para um café.  Benjamin, o velho desconhecido, parece saber muito sobre a vida de Fred, e até mesmo ser capaz de ler seus pensamentos. Intrigado, Fred decide aceitar o convite. Qual é o segredo de Benjamin?  Em O homem que conversa com a vida, Alberto Lustosa nos surpreende com uma série de ensinamentos e reflexões que, inevitavelmente, nos fazem repensar a maneira como conduzimos nossas ações e nos mostra o poder dos diálogos internos.  Com esta poderosa história, você vai:  Refletir sobre o sentido da vida;  Compreender a importância de respeitar as diferenças;  Valorizar conexões pessoais reais e profundas;  Conduzir a vida na velocidade certa para tomar as melhores decisões possíveis;  Diferenciar sacrifício e sofrimento para entender a causa de suas mazelas emocionais. Junte-se a Fred nessa jornada de autodescobrimento para mudar o jeito como você encara a vida, e tudo que ela tem a oferecer. 


Resenha: "O homem que conversa com a vida - Escolhas que fazemos diante das oportunidades que a vida nos dá", é uma obra de autoria de Alberto Lustosa, com publicação pela Editora Gente.

Uma leitura leve, rápida e ao mesmo tempo fascinante e inspiradora demais. E que acolhe o leitor diante todas as mensagens compreendidas desde as primeiras páginas. Já é de se esperar mesmo que sujam vários questionamentos e reflexões relevantes nesse livro.

A obra explora muito sobre coragem, propósitos e renascimento, dentre outras conexões (verdadeiras) capazes de mudar a vida de qualquer pessoa - isso se essa mesma pessoa quiser ir em busca de tal mudança. 

Os diálogos entre duas pessoas podem se tornar, por vezes, inquietantes, porém de uma infinita compreensão pela abordagem feita. Assim, os capítulos são reproduzidos de um jeito objetivo e também carismático, em especial para que haja uma interação única com quem está lendo.

"Se você não tem uma meta, estará, inevitavelmente, trabalhando para a meta de alguém. Nesse caso, a recompensa será do outro, e ele estará mais próximo da zona de conforto dele, e você estará cada vez mais imobilizado na inércia da sua zona de acomodação."

Por conta disso, pode-se afirmar que essa obra também é inspiradora em todos os sentidos possíveis de entendimento, pela sabedoria compartilhada, bem como oportunidades, sentimentos e debates relacionados aos temas existenciais.

"O orgulho é traiçoeiro; via de regra, nos empurra para situações que  nos causam mal-estar emocional."

Não há como negar que seja uma jornada de autodescobrimento, em especial diante do modo de observar a vida e tudo que ela pode oferecer, desde desafios, hábitos, sacrifícios, receios e muto mais..
 
Classificação: 4/5

Comentários