Resenha: Pequenos segredos - Jennifer Hillier, Faro Editorial

 Sobre o livro:




Sinopse: TUDO O QUE É PRECISO PARA MUDAR UMA VIDA É UMA VERDADE ÍNTIMA. Quatro minutos. Foi o tempo que um menino de quatro anos levou para desaparecer. Desde então, Marin Machado tem como único foco na vida descobrir o que aconteceu e reencontrar o filho. Passado o tempo normal da investigação, e o FBI arquivando o caso, ela contrata uma detetive particular. Então Marin descobre que seu marido, Derek, está tendo um caso e que sua amante pode ter informações cruciais sobre o que realmente aconteceu naquele fatídico dia. E quanto mais descobre sobre a jovem amante do marido ― uma estudante endividada e influenciadora nas redes sociais ―, mais ela se vê diante de revelações de segredos sombrios que precisa esclarecer. Mas nada é tão simples. Sem poder confrontar todas as partes, sem poder confiar em todas as informações que recebe, Marin embarca numa corrida contra o tempo em que a vida do filho pode depender disso. Prepare-se para mergulhar em uma trama cheia de reviravoltas, na qual o perigo está à espreita em cada página e a busca pela verdade pode ter consequências devastadoras.


Leia também:
Nada fica no passado - Jennifer Hillier (Faro Editorial)


Resenha: Da mesma autora de Nada fica no passado, "Pequenos segredos" possui todos os elementos que atraem leitores desse gênero. E assim, Jennifer Hillier entrega uma narrativa curiosa e instigante por conta de todas as revelações compreendidas nesse decorrer.

Marin Machado tinha tudo, a vida perfeita em todos os sentidos possíveis. Porém, o tempo é traiçoeiro e ela compreendeu bem isso na prática ao deixar seu filho, Sebastian, sumir de perto dela. Porém, aprende, da pior maneira possível, que nunca terá o controle de tudo.

Esse é, definitivamente, um pesadelo que nenhuma mãe gostaria de vivenciar. Eu, pelo menos como mãe, senti na pele toda a sua angústia e sofrimento. Há várias emoções intensas situadas nisso tudo.

Diante de muita dor, os dias vão passando. O menino ainda segue desaparecido e existe muita coisa em jogo. Seu relacionamento também está correndo riscos, e algumas verdades começam a ser expostas para lhe desestruturar ainda mais. Descobre então, que seu marido está tendo um caso.

Difícil não encontrar alguma indentificação com uma personagem que se mostra tão afetada por sua saúde mental. Ele passou e ainda vivencia muitas situações complicadas, seja pela perda do filho, pela busca constante dele e até para encontrar forças para mantér a sua relação com o marido, Derek.

Neste thriller, o leitor sente tudo que a protagonista revela, e a raiva é constante diante certos acontecimentos, decisões, incertezas e consequências no percurso.

Uma trama instigante, carregada de expressões, sentimentos, questionamentos e muitas (muitas mesmo) reviravoltas no caminho. A leitrua se torna rápida justamente porque não tem como não se prender nesse enredo que vicia, e que é perturbador e ao mesmo tempo cativante.

Eu, particularmente, amei conhecer o trabalho da autora, e fiquei empolgada quando soube que seria lançado mais essa obra. E, novamente, me senti invadida por uma trama muito bem desenvolvida.
 
Classificação: 5/5

Comentários