Resenha: Um duque para diana - Sabrina Jeffries, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: Perfeita para os fãs de Bridgerton, esta série é protagonizada por três jovens que decidem usar os conhecimentos de moda, comida e música para criar a própria empresa de eventos. E se elas e os clientes acabarem descobrindo o amor enquanto fazem negócios, melhor ainda. “Se você é fã de romances de época, precisa ler Sabrina Jeffries!” – Lisa Kleypas Geoffrey Brookhouse é um engenheiro que acaba de herdar o título de duque de Grenwood. Mas ele tem um segredo que pode arruinar sua família e, para salvar a tímida irmã desse destino, pretende casá-la com um cavalheiro respeitável. Às vésperas do primeiro baile da temporada londrina, ele contrata uma empresa para organizar a apresentação dela à sociedade. Logo lady Diana Harper, a animada especialista em moda, prova que é muito mais talentosa do que ele esperava: além de convencer a jovem Rosy a sair da concha e brilhar, ela está determinada a transformar o próprio Geoffrey em um nobre apresentável. Mas ela não sabe mais o que fazer com o lindo e desgrenhado duque, que é teimoso feito uma porta e detesta com todas as forças as convenções sociais. A única coisa que Diana sabe é que a teimosia dele só a faz querer irritá-lo. Quando a faísca que se acende entre eles começa a pegar fogo, os dois precisam descobrir se é possível um homem que odeia a alta sociedade amar uma mulher que ganha a vida trabalhando para ela.

Resenha: "Um duque para Diana", de Sabrina Jeffries, obra publicada pela Editora Arqueiro, é o primeiro título da série Escola de Debutantes. Uma indicação maravilhosa aos fãs de romance de época, e como a própria divulgação desse livro sugere, aos fãs de Bridgerton também.

Geoffrey Brookhouse herdou um título de duque, porém possui um segredo e precisa resolver isso o quantes antes possível para que não vire um escândalo. È necessário que uma transformação seja realizada para que os planos saiam conforme o planejado.

E é justamente por conta disso que, diante algumas oportunidades de negócio, conhece lady Diana Harper de uma maneira diferente. Pelo menos não era o momento ao qual estava esperando se apaixonar, mas os sentimentos são inevitáveis demais.

Diana se destaca bem mais do que Geoffrey, e talvéz isso se dê justamente por toda a sua força, independência e força de vontade. É uma protagonista incrível e se evidencia muito em suas características.

Diana e suas irmãs entram em cena para deixar a irmã do duque apresentável perante a sociedade. Vale destacar que o trajeto delas é maravilhoso diante todo o sucesso que conseguiram atingir, mesmo após todas as adversidades no caminho, que não foram poucas.

O casal tem uma química interessante e carregada de empolgação, até nos compromissos situados. E é ótimo acompanhar a interação dos dois, ainda mais pela diversão ao redor dos encontros. Eles possuem suas próprias motivações, mas as emoções que vão surgindo se tornam bem significativas e igualmente profundas para ambos.

Uma história leve, com bons diálogos, ambientação envolvente e cheia de fascínio, personagens carismáticos e uma premissa que envolve logo nas primeiras páginas. Esse livro pode ser definido exatamente dessa forma.
 
Classificação: 4/5

Comentários