Resenha: Chuva de vento - Breno Leite Brito, Editora Viseu

 Sobre o livro:




Sinopse: Judith é uma mãe intensa e determinada que tenta há anos se reconciliar com seu filho mais velho, André. O rapaz mora na casa da avó desde os quinze anos, quando os pais se divorciaram, e Judith sofre com o afastamento todos os dias. Porém, com um ano novo batendo à porta, ela decide viajar para a casa da mãe, em Maceió, para tentar uma reconciliação. E nessa viagem repleta de surpresas, Judith vai perceber que uma chuva de vento às vezes pode se transformar numa tempestade.


Resenha: Por meio de uma leitura rápida, porém extremamente marcante, o autor nacional Breno Leite Brito, apresenta em "Chuva de vento", obra lançada pela Editora Viseu, uma história que se evidencia diante tantos sentimentos e suas expressões mais íntimas.

Judith tem o desejo de reencontrar seu filho mais velho, André, que mora com a avó - dona Luíza, desde que a mãe se divorciou, e já fazem seis anos. Que protagonista forte e incrível com tudo que precisa vivenciar e trilhar em seu caminho.

Ela, com toda a sua personalidade forte, não leva desaforo pra casa e não escondia o que sentia, inclusive o que não a agradava. Sabia que tinha que trabalhar muito ainda com seu modo, mas estava tentando o seu possível.

Não há como negar que o modo como as temáticas são compreendidas ao longo dessas páginas, é muito bem desenvolvido. Mãe e filha não se dão bem, e apesar de um enredo aparentemente simples, há muito mais envolto nessas entrelinhas. 

São as reflexões e complexidades no trajeto que tornam a trama ainda mais especial. Há muitos questionamentos e mais cenas que exploram segundas chances, aceitação, coragem, superações, oportunidades, amores, perdão e relacionados.

Todos os personagens, dentro desse contexto e de suas próprias características e imperfeições, são relevantes e há muito o que discutir sobre representatividade e mais sobre relacionamentos situados. 

Essas relações que englobam familiares e amizades, carregam dramas e demais experiências que conseguem envolver qualquer leitor, desde as primeiras páginas. É possível entender bem toda a mágoa envolvida.

Como mãe, posso afirmar que senti muitas emoções durante essa história tão cativante. Uma narrativa fluída e ao mesmo tempo objetiva. Esse título merece muitos créditos diante seu aprofuindamento tão interessante.

Classificação: 4/5

Comentários