Resenha: G.R.E.X - Intervenção Alienígena - Magali Vaz

 Sobre o livro:




Sinopse: Neste segundo volume Pedro, Max e Bia se aventuram em três novas missões. Na primeira eles investigam casos de contato com óvnis que rodeiam as proximidades do Pico dos Marins, mas descobrem que humanos são abduzidos e animais mutilados. Na segunda missão um jovem é atacado por Tall Grays as margens de uma represa e literalmente é mutilado vivo. (Inspirado no caso Guarapiranga de 1998) Por fim, na terceira missão, Pedro, Max e Bia devem encontrar e proteger o Anunciador, o qual deverá avisar os habitantes da Terra qual é a verdadeira intensão da criação deste planeta.


Leia também:


Resenha: "G.R.E.X - Intervenção alienígena" é a sequência de G.R.E.X - Noite dos ÓVNIS, obra que tive o prazer de ler no ano passado, e a resenha já foi postada por aqui também. E novamente, a autora, Magali Vaz, soube como envolver o leitor ao longo dessas páginas, ainda mais diante de uma narrativa dinâmica e carismática.

Nessa nova aventura, Pedro, Max e Bia seguem sua caminhada pelo
 Grupo de Resgate Extraterreno, através de missões carregadas por mistérios, fatos estranhos e muitos outros elementos curiosos. 

"Eles também contaram que fazem experiências com humanos, que abduzem e usam os humanos como cobaias?"

Eles acabam tendo que investigar alguns contatos  com os óvnis e diante disso, descobrem outras situações enigmáticas nesse decorrer. Em meio a ataques e mais missões, os jovens lidam com desafios perigosos diante de intensões extremamente sérias.

Um suspense que ainda se baseia em um caso real, detalhe que deixa a trama ainda mais curiosa e instigante. De tal forma, a trama é tão empolgante, que deixa aquela vontade de pesquisar mais a fundo sobre a abordagem situada.

O mais interessante nessa história é acompanhar as conexões e demais atos investigativos compreendidas durante todas as relações apresentadas. Esses são, sem sombra de dúvidas, os principais destaques da obra em si.

Não há como negar que essa é uma experiência de leitura incrível demais, justamente pelo modo como é explorada em todos os contextos.
 
Classificação: 5/5

Comentários