Resenha: O presente dos deuses - Eduardo Kröplin, Ases da Literatura

 Sobre o livro:




Sinopse: Este romance de ficção traz a história de uma espécie poderosa e inteligente que participou do alvorecer das civilizações antes de ser quase completamente varrida da face da Terra e dos registros históricos. De uma forma inusitada, a espécie retorna na era atual, desencadeando uma série de eventos que atingem todo o globo. Com quinze núcleos que se passam em países e culturas diferentes, e trazendo uma miríade de raças fascinantes que compõe a antiga espécie, O Presente dos Deuses é uma obra densa, que apresenta um rico universo através da história dos esforços dos personagens para sobreviver às adversidades e da complicada relação dos humanos com a antiga espécie.


Resenha: "O presente dos deuses", é uma obra escrita pelo autor nacional Eduardo Kröplin, e com publicação por Ases da Literatura. Sendo primeiro volume de uma série, o desenvolvimento desta introdução foi muito bem explorado, sem contar que abre espaço para grandes trajetórias com o que ainda está por vir.

Por meio de capítulos curtos e uma narrativa intrigante, o autor nos apresenta um universo incrível demais e vasto por conta de personagens, descrições, elementos e demais emoções que deixam o cenário ainda mais curioso.

O que mais se destaca ao longo dessas páginas são os núcleos de diferentes culturas, que variam desde mexicano, japonês, australiano, inglês, grego, indiano, alemão, russo e por ai vai. Não há como negar que essa exploração se mostra fascinante em tudo que é contemplado. 

De tal forma, é uma leitura densa, onde o leitor deve prestar bem atenção aos detalhes situados.Todas as perspectivas são relevantes, justamente pela questão do entendimento sobre o retorno de uma espécia antiga (magídeos).

E é ai que tudo fica mais ousado e ao mesmo tempo inesperado: as conexões e a força dessa espécie antiga com os humanos. Segue tendo muitos sentimentos controversos e perigosos pelas consequências  de tal retorno. O mistério nisso tudo segue em toda a história, o que deixa tudo bem mais empoltgante também.

Há boas reflexões a serem visualizadas em todo esse processo filosófico, garantindo com que o envolvimento se torne ainda mais forte e interessante pela abordagem feita. Ainda seguindo essa linha, é um enredo carregado por  muitas reviravoltas e eventos de tensão e cenas eletrizantes.

Uma história única e criativa por conta de todas as características, e sendo bem sincera, acho que nunca li algo nesse estilo. E como fã do gênero, posso afirmar que me surpreendi bastante.

 
Classificação: 5/5

Comentários