Resenha: Virkadaz - Renata Dembogurski, Editora Inverso

 Sobre o livro:




Sinopse: Um multiverso de espantosas possibilidades pode estar bem ali, só esperando para ser desvendado. Foi isso que Zuwi descobriu a partir dos acontecimentos malucos em seu aniversário de 14 anos. Tudo seguia a rotina normal: vivia com sua mãe e com as diversas dúvidas sobre a morte de seu pai em um acidente não desvendado, até que nada mais se torna comum. Zuwi e seus amigos foram sugados para uma realidade fantástica cheia de vilões perigosos e universos surreais. Sem mais nem menos, sua vida é invadida por conceitos extraordinários e fatos quase improváveis. Plix? Evolar? Index? Scrats? O que é tudo isso? O que é Virkadaz? Entre bibliotecas do tamanho de cidades, lugares incolores e terríveis antros do mal, Zuwi mergulha nos mistérios mirabolantes derivados dos caprichos desse multiverso e suas infinitas probabilidades. A cada escolha, novas variáveis se desdobram para Zuwi.


Resenha: Em uma ficção científica instigante, a autora Renata Dembogurski, propõe em "Virkadaz", uma história curiosa e empolgante demais. Mais interessante por conta de a narrativa ser dinâmica e ter um tom juvenil, deixando a leitura ainda mais divertida e carismática desde as primeiras páginas.

Zuwi consegue ter a percepção a respeito do multiverso, e os acontecimentos que seguem se tornam estranhos e ao mesmo tempo tão incríveis quanto é possível imaginar das situações. 

Junto de seus amigos, de uma forma inesperada, acabam tendo a compreensão de uma nova realidade, totalmente diferente e profunda do que já puderam imaginar. Episódios que poderiam deixar qualquer pessoa alucinada, se é que pode-se dizer dessa forma. Só lendo para compreender bem as situações ocorridas.

Vilões, universos paralelos, e mais conceitos extraordinários, muita tensão, originalidade, aventura, possibilidades e ação, diante de uma história muito bem desenvolvida. Esse título pode muito bem ser definido nessa frase e por essas perspectivas citadas. 

Sem contar que a adrenalina está presente por conta de todos os mistérios, conexões e demais probabilidades, escolhas e afins. Se outrora for pensar em uma viagem criativa, sem dúvida lembrarei sempre dessa experiência.

Um infantojuvenil capaz de chamar a atenção de leitores de diferentes idades, em especial pelas teorias expostas, aos perigos, nas emoções e muito mais. 

Além de ter uma ambientação diferenciada em todos os detalhes, outros fatores deixam tudo mais relevante, como a importância da amizade em todo o processo. Tais interações são essenciais nesse desenrolar.

Como uma boa fã de fantasia e do universo da Marvel e bem ao estilo do Aranhaverso, me vi fascinada nessa obra e em toda a sua trajetória envolvente. Sou bem suspeita de comentar, mas Virkadaz me ganhou completamente.

Não há como negar, que a autora sabe mesmo como prender o leitor diante todos os cenários explorados, bem como estrutura de personagens e demais características apresentadas.

Classificação: 5/5

Comentários