Resenha: Além de dois mundos: O despertar - João de Almeida

 Sobre o livro:

SKOOB | AMAZON



Sinopse: Em 2189, Nyle Fox escreve as lembranças do início da história que mudou completamente a sua vida. Três anos no passado, ao reativar a máquina do projeto que levou seu irmão mais velho, James, a Neophormus, um planeta a 188 anos-luz de distância da Terra, ele deu início à missão de salvá-lo para, com ele, retornar ao lar. Mas a descoberta de que o exoplaneta é habitado por uma civilização inteligente desenvolveu rumos inesperados em sua jornada. De seu adeus à Terra ao grande momento de seu Despertar, Nyle organiza seu primeiro volume de memórias, apenas o ponto de partida de uma história mais profunda e de dimensões muito maiores do que ele mesmo jamais poderia imaginar.

Resenha: "Além de dois mundos: O despertar", obra de João de Almeida, explora uma fantasia fascinante diante todo o seu desenvolvimento. 

O despertar é o primeiro livro da série Além de dois mundos. E quando o autor afirma que é só o começo é porque é mesmo só o começo. A gente percebe bem isso em todo esse decorrer. 

Não é um livro com poucas páginas, mas o leitor entende que ainda vem muito mais pela frente mesmo. O tipo de calhamaço que dá gosto de conferir, se envolver e se surpreender.

Leia-se agora a palavra: curiosidade (pelos próximos capítulos da saga).

Não há como negar que esse é um universo rico em detalhes, e sendo esta a minha primeira experiência de leitura com ele, fiquei ainda mais animada de ler a respeito. 

Todas as informações e questionamentos são relevantes demais, isso já deu para compreender bem logo nos primeiros capítulos e em toda a introdução explorada. Notas de rodapé e demais detalhes situados garantem com que a história se torne ainda mais complexa.

A narrativa em primeira pessoa, pelo protagonista Nyle Fox, deixam a história ainda mais envolvente. Suas memórias carregam sentimentos curiosos, intrigantes e cercados por características empolgantes. 

Há pontos de vistas de outros personagens, garantindo uma visão mais ampla desse cenário por vezes bem reflexivo. Mais um ponto positivo: personagens muito bem construídos e sabe-se que ainda virão muitos outros pela frente.

Datas são muito importantes em todo esse processo, por isso a leitura se torna ainda mais criativa, diante das conexões e mensagebs exploradas.

As lembranças, assim como os sonhos compartilhados, seguem um percurso importante. A busca de Nyle por seu irmão tem muitos significados e só lendo para compreender bem cada passo dado.

Espero mesmo ter a oportunidade de conferir mais sobre o trabalho do autor.

Classificação: 5/5

Comentários