Resenha: Castelo tão triste - Bianca Rosenthal

 Sobre o livro:





Sinopse: A poesia é um bisturi que disseca o intangível, um veículo que nos transporta a lugares raramente explorados, um rio caudaloso onde flui a criatividade, as imagens mentais, a crítica, a empatia, a sensibilidade. As palavras poéticas são diminutas em quantidade, mas surpreendentes em significado. Os poetas esculpem palavras sutis, perspicazes, metafóricas, para revelar eventos notáveis ou para denunciar detalhes despercebidos aos olhos desatentos. Bianca Rosenthal reúne tais características no portfólio de sua inteligência! É uma escultora das emoções, dissecando eventos que estão sequestrados no teatro da existência. Quem caminhar pelas suas poesias fará viagens incríveis, e, dentre elas, a mais importante será para dentro de si mesmo, para descobrir os bastidores do mundo complexo e paradoxal que nos tece como seres pensantes. Além disso, a Bianca Rosenthal é uma mente brilhante e empática, pois é uma das embaixadoras do meu programa “Você é Insubstituível”, que é o primeiro programa mundial de gestão da emoção para prevenção de transtornos emocionais e suicídios! Parabéns Bianca pela argúcia e sensibilidade, obrigado por você existir e contribuir para que a humanidade seja mais bela, saudável, altruísta e solidária.

Resenha: Sou apaixonada demais por obras de poemas e poesias e esse título em especial me conquistou de uma maneira única. Não há como negar que as palavras da autora nacional Bianca Rosenthal, conseguem ser muito expressivas e profundas. 

E em "Castelo tão triste: A verdadeira beleza está no jardim", o leitor tem a oportunidade de conferir uma obra cheia de características marcantes e muitos valores também. Na questão de valor, é algo que diz muito a ver sobre a felicidade

O mais incrível em títulos como esse é que somos teletransportados por meio de sentimentos em textos que são únicos, cada um a sua maneira. Detalhes que encantam e que transportam o leitor em um contexto especial demais.

Há muitas reflexões compreendidas, estas que podem seguir lado a lado com críticas construtívas, outro ponto que deixa tudo ainda mais interessante. O castelo e o jardim seguem lados distintos por meio de atitudes e suas consequências. Assim, a conexão que se percebem nessas páginas é surreal de tão impressionante.

É cheio de fases e lições ao ser dividido em duas partes que se complementam de certa forma. O título carrega mais significados do que se pode imaginar em todo esse processo. Tão bom poder parar a leitura e se perder nos pensamentos após isso. E essa leitura nos proporciona bem essa sensação.

Uma obra sutil e apaixonante, que contempla muitos e muitos significados, emoções e sensibilidade. E o melhor é que cada pessoa pode ter as suas várias interpretações. As palavras são tocantes demais e difícil não se envolver no decorrer dessas páginas.

Leitura leve, onde o leitor consegue finalizar em poucas horas, da mesma forma que pode escolher ler aos poucos, em especial para poder se deliciar com as palavras narradas.
 
Classificação: 5/5

Comentários