Resenha: Eu fora de controle - Lionardo Fonseca Paiva

 Sobre o livro:




Sinopse: “As ações de cada indivíduo, em algum momento, retornam para confrontá-lo.” Ganância, traição, crime e vingança. Nenhuma dessas palavras fazia parte da vida do tímido Dener Attux até que uma decisão insensata forçasse a mudança de sua família para uma pacata cidade do interior. Lá, a vida de Dener rapidamente se envolve com a estudiosa Raquel, uma moça inteligente com grandes ambições, e o talentoso músico Alex. No entanto, as coisas logo fogem do controle conforme esse grupo singular busca alcançar seus próprios objetivos na cidade grande e se colocam em um caminho cada vez mais sombrio e imprevisível. Acompanhe esse suspense eletrizante, onde cada ação chega até suas últimas consequências, em que o destino e a insanidade se entrelaçam e caminham lado a lado em um thriller psicologico de tirar o fôlego. O QUE ESPERAR DO LIVRO: EU, FORA DE CONTROLE? Um escandaloso caso de assassinato chocou o Brasil. Um jovem cantor vítima de uma tragédia. Um homem com uma paixão descontrolada e obsessiva. Três vidas marcadas por dores e injustiças. Foi um momento inesperado quando o jovem Dener Attux se apaixonou. Seu amor por Raquel Prado carregou, desde o início, uma intensidade inexplicável, que atravessou os anos e se manteve inabalável. Raquel Prado, por sua vez, queria conquistar o mundo e, em suas aspirações de subir cada vez mais, ela acaba sendo vítima de um cruel destino. A ascensão de Alex Mendonça à fama foi estrondosa e ele não imaginou que uma queda poderia acontecer tão repentinamente como foi o seu sucesso. Um romance dramático e cativante, onde a vida de três pessoas se entrelaça e os leva aos caminhos mais inesperados, cheios de mistérios e emoções.


Resenha: "Eu fora de controle" do autor nacional Lionardo Fonseca Paiva, explora uma trama intricada e ao mesmo tempo muito bem desenvolvida diante de abordagens reflexivas em cada atitude e consequências compreendidas.

"Quando exatamente tudo começou? Existe, de fato, um momento crucial que hoje eu consigo identificar como o ponto inicial de toda essa história."

Nesta narrativa cercada por reviravoltas, há a inserção de temas como amor, violência, traição, injustiças, moralidade, relacionamentos marcantes e muitos outros elementos que tornam a leitura ainda mais curiosa.

Jovens envoltos em suas próprias escolhas, assim como foi o exemplo do protagonista, Dener Attux. Seu caminho se cruza com o de Raquel e o de Alex, e ambos acabam indo em busca de seus objetivos pessoais.

O fato é que o trajeto deles acaba se tornando bem imprevisível. Diria até que é fácil encontrar algum tipo de identificação com suas problemáticas.

Destaque para o modo como cada um dos personagens é descrito, deixando-os críveis em suas respectivas ações, pensamentos e emoções situadas.

Um thiller psicológico complexo e empolgante, que já inicia com um prólogo curioso, dando a abertura para algo ainda mais profundo. Dito e feito, porque as próximas cenas revelam um enorme suspense e ocorrências carregadas de tensão, drama e mais conexôes sérias.

Não há como negar que esse é um romance provocador e surpreendente demais, visto a forma como tal narrativa é conduzida. Já deixo aqui que o desfecho é bem revelador, diga-se de passagem em especial pelas reviravoltas em si... só lendo para compreender a tudo que me refiro.

Classificação: 5/5

Comentários