Resenha: Eu tô ótima - Monica Heisey, Editora Rocco

 Sobre o livro:




Sinopse: Maggie está bem. Ela está ótima, na verdade. Claro, está falida, não consegue terminar sua tese de doutorado e seu casamento durou apenas 608 dias. No entanto, no auge dos seus vinte e nove anos, Maggie está determinada a mergulhar de cabeça em sua nova vida de Divorciada Incrivelmente Jovem®. Agora ela tem tempo para começar novos hobbies, comer hambúrguer às quatro da manhã e explorar novos e estranhos parceiros sexuais. Com o apoio de sua orientadora rabugenta, Merris, de sua amiga também recém-divorciada, Amy, e das mensagens do seu grupo de amigos, Maggie passa aos trancos e barrancos pelo primeiro ano de solteira ― indo a alguns encontros, às vezes acordando no chão e se fazendo muitas perguntas difíceis ao longo do caminho. Terrivelmente engraçado e repleto de observações sagazes, Eu tô ótima é uma comédia sensível e agridoce que expõe as incertezas do amor moderno, das amizades e da nossa busca por aquela coisa que gostamos de chamar de “felicidade”.


Resenha: Leitura dinâmica e engraçada, essas são uma das principais características ao ter a experiência de ler a obra 'Eu tô ótima', de Monica Heisey (Editora Rocco).

Maggie passa por algumas dificuldades em seu trajeto. E em meio a altos e baixos, começa a ter novos aprendizados e percepções bem interessantes.

O fato de ter ficado solteira e ter novas direções a seguir - incluindo encontros românticos e momentos bem inesperados -, fazem com que essa personagem lide com autodescobertas, aceitação e reflexões bem marcantes.

Protagonistas que garantem um tom sarcástico tem um diferencial e não seria diferente por aqui. Afinal de contas, Maggie dá a voz diante de suas atitudes e o modo como lida com a vida, comportamentos e suas problemáticas.

Apesar de todos os momentos divertidos e empolgantes nessa abordagem, não há como negar que a narrativa também se mostra sensível e perspicaz pelo modo como explora alguns elementos. 

E é diante disso que os sentimentos se fazem tão expressivos. Uma boa carga dramática também faz parte desse processo. Isso porque, aqui há alguém confuso após o término de uma relação. O modo como age perante a isso tem uma pegada bem realista também. 

Uma comédia leve e deliciosa para conferir e, sem dúvidas, é uma indicação maravilhosa para conferir em um final de semana, por exemplo.

Classificação: 5/5

Comentários