Resenha: Jogando por um sonho - Jack Crawford Fernandes, Uiclap

 Sobre o livro:




Sinopse: Um livro que todo estudante de direito deveria ler, pois o Jovem Matthew Peterson precisará de uma defesa brilhante do seu advogado para defendê-lo da acusação de um crime que aconteceu enquanto passava as férias de dezembro de 1.999 na cidade de Poway. “Uma cidade pequena, onde passam poucos carros nas ruas”; essas foram as palavras que Allan usou para convencer o seu amigo a viajar com ele para o sul da Califórnia. A princípio, Matthew recusou. Ele sempre passava as suas férias no alojamento da Universidade da Califórnia, mas de tanta insistência de Allan, ele decidiu aceitar. Matthew queria ficar longe de qualquer tipo de confusão que pudesse atrapalhar o seu retorno aos estudos no início do próximo ano. Faltavam apenas seis meses para ele se formar. O que Matthew não podia imaginar era que, em menos de 7 horas após chegarem na cidade da ex-namorada de Allan, ele estaria na delegacia sendo espancado pelo detetive Harry. O que fez com que ele mudasse a sua prioridade: o que ele mais desejava depois de deixar a prisão, era encontrar com esse detetive e devolver a ele toda a dor que sentiu quando foi torturado. Mas a vingança não aconteceu como ele esperava e tinha que provar para a polícia que não esteve no local onde aconteceu o acidente. Para isso, ele precisaria da ajuda de Brenda, a amiga da ex-namorada de Allan que ele desprezou na noite que eles saíram quando chegaram em Poway. Ela aceitou ser o álibi que Matthew precisava para enganar o delegado e poder deixar aquela cidade o mais rápido possível. Depois de várias investigações, o delegado não considerava mais Matthew como suspeito e decidiu liberá-lo para viajar. Matthew aceitou o convite de seu amigo também pelo fato de Poway ser próximo. de San Diego. Ele faria companhia para o seu amigo naquele fim de semana, e depois, viajaria para a cidade onde moravam seus parentes. Ao chegar em San Diego, ele encontrou o seu primo em coma no hospital e sua tia e prima queriam que ele se preparasse para uma nova vingança, dessa vez por amor.


Resenha: "Jogando por um sonho" do autor Jack Crawford Fernandes, apresenta uma história instigante e que trabalha elementos de suspense e reviravoltas nesse desenvolvimento.

Por meio de uma leitura rápida e ao mesmo tempo muito habilidosa, o autor apresenta o personagem Matthew Peterson por meio de seus desafios compreendidos. 

Não dá nem para imaginar a situação horrível ao ser acusado de um crime que não cometeu. Uma confusão que pode acarretar consequências bem perigosas.

E nesse caso, há muito a ser explorado durante as cenas. Estas que são carregadas de muita tensão e sentimentos apreensivos. E por falar nisso, o texto é objetivo e traduz bem essas emoções que são exploradas.

A vingança é uma das abordagens mais intensas nesse enredo. Outro fator que se fortalece, isso por conta de todo o processo doloroso, pelas investigações e jornada expressiva que é contada a partir dos fatos.

Ao enfrentar problemas pessoais sérios, este personagem ainda consegue transmitir mensagens interessantes a respeito de toda a sua conduta. Na verdade, é algo que se destaca bastante, em especial pela maneira  como suas ações e escolhas são transmitidas.

Essa é, sem dúvidas, uma leitura muito marcante. Me sinto honrada de ter tido a oportunidade de conhecer mais do trabalho de J.C. Fernandes por conta desse título.

Classificação: 5/5

Comentários