Resenha: Não era pra ser uma história de amor - Editora Arqueiro


 Sobre o livro:




Sinopse: Uma viagem improvável reúne um escritor cínico, uma eterna romântica e uma urna funerária, mudando suas vidas para sempre. “Esta viagem inesquecível tem gargalhadas e um romance comovente. Nós adoramos cada quilômetro dela. Uma estreia maravilhosa de Sarah Adler.” – Emily Wibberley & Austin Siegemund-Broka, autores de O rascunho do amor Millicent Watts-Cohen tem uma missão a cumprir. Determinada a reafirmar o poder duradouro do amor, ela decide levar as cinzas da Sra. Nash, uma idosa de 98 anos que se tornou uma grande amiga, de Washington até a Flórida. Seu objetivo: reuni-la, ainda que simbolicamente, ao grande amor de sua vida, oitenta anos depois. Mas as coisas não saem como previsto por Millie. Depois que uma pane geral no sistema de aviação cancela todos os voos, ela acaba pegando uma carona com Hollis Hollenbeck, um antigo colega do seu ex, que está indo de carro até Miami. Ele é um escritor enfrentando um bloqueio criativo e certamente não acredita no clássico “felizes para sempre”. Ao longo de muitos quilômetros de estrada, enquanto os dois discutem sobre a playlist ideal para a viagem e lidam com restaurantes exóticos, uma pousada de gosto duvidoso, um festival de brócolis e um cervo histérico, Millie começa a suspeitar que seu relutante parceiro pode gostar mais da companhia dela do que deixa transparecer. E, quanto mais perto eles chegam do destino, mais ela se vê forçada a admitir que essa viagem não é apenas sobre a história de amor da Sra. Nash – talvez seja sobre a dela também.


Resenha: "Não era pra ser uma história de amor" de Sarah Adler, obra publicada pela Editora Arqueiro, tem todos os elementos que os fãs de uma boa comédia romãntica leve e clichê amam. 

Claro que essa premissa agrada demais diante de personagens carismáticos, muitas sensações diferentes e um enredo envolvente desde as primeiras páginas. Não há como negar que a ambientação também se destaca muito diante toda a magia que se encontra no ar, entre cenas tão emocionantes.

Personages reais em uma narrativa doce e sensível, com boas doses de humor e romance. Assim pode ser definido essa leitura que também compreende muito sobre escolhas e autodescobertas.

Uma missão especial demais nas mães de Millie: levar as cinzas da Sra. Nash até o grande amor de sua vida. Apesar do ato simbólico, não há como negar que é um ato cheio de emoções marcantes.

E é por conta de alguns imprevistos que seu caminho se cruza com o de Hollis. Assim, inicia-se uma viagem improvável. A trama explora bem as complexidades em torno do amor e de todo o seu desdobramento a medida em que o destino se aproxima.

Há vários momentos hilários e também comoventes demais nessa aventura empolgante e cheia de cenas inusitadas. Um desenvolvimento impecável e capaz de arrancar algumas lágrimas dos leitores - em meio a muitas gargalhadas também.

Leitura rápida diante de uma escrita muito fofa, com diálogos maravilhosos em todas as interações, piadas, características, transformações, questionamentos e afins. Esse enredo é cativante demais e explora mensagens lindas e esperançosas a respeito do poder transformador dos sentimentos.

Classificação: 5/5

Comentários