Resenha: O beijo da neve - Babi A. Sette, Verus Editorial

 Sobre o livro:




Sinopse: Nina e Elyan são patinadores mas as semelhanças terminam por aíEla irradia alegria, enquanto ele tem um coração de gelo... Mas a química entre os dois é capaz de derreter tudo pelo caminho. O beijo da neve é mais um emocionante romance de Babi A. Sette, autora de Senhorita Aurora. Nina é uma jovem patinadora que ficou afastada das pistas por questões familiares. Agora, ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos intensos e trabalhos que paguem as contas. As coisas ficam ainda mais complicadas quando o patinador olímpico Elyan Kane ― um cara frio e intenso, que desapareceu por cinco anos, após a morte trágica de sua parceira no esporte ―, surge com uma proposta irrecusável para Nina. O que Elyan não sabe ― e, se depender de Nina e dos deuses hindus e irlandeses de suas avós, nunca saberá ― é que na adolescência ela nutria uma paixão platônica por ele. E que o primeiro encontro entre os dois resultou em uma enorme desilusão para a garota. Apesar das emoções conflitantes, Nina não pode perder a oportunidade de perseguir seus sonhos na patinação, mesmo que isso signifique lidar com a presença irritante de Elyan e com aqueles olhares longos e penetrantes, que vêm fazendo uma bagunça em seu coração. Entre as fascinantes auroras boreais do Canadá, um castelo com fama de mal-assombrado e as pistas de patinação, eles enfrentarão obstáculos, medos e sentimentos contraditórios. E tentarão provar que a paixão ― pela patinação e talvez por alguém que está bem ao lado ― pode superar qualquer adversidade. “Envolvente do começo ao fim, O beijo da neve vai te levar numa trajetória intensa e emocionante, daquelas que não tem como parar de acompanhar. (...)”  ― Bruna Calazans, repórter com passagem pela Atrevida, Yahoo Brasil e UOL “Sensível, delicado e arrebatador. Não se surpreenda se você for de sorrisos a lágrimas em uma virada de página. Babi A. Sette segue escrevendo romances que nos fazem suspirar do início ao fim. (...)” ― Daniela Porazza, da página Meu Romeo “O clássico clichê de inimigos a amantes é acompanhado de uma surpreendente profundidade, trazendo diversas referências ao mundo pop e nos apresentando o universo mágico da patinação artística. Elyan e Nina vão te deixar com o coração quentinho!” ― Ju Barcellos, da página Desaniversários.


Resenha: Um bom romance, drama na dose certa  com competição, muita química rolando e supostos inimigos que se tornam amantes. Como não se envolver com a história de "O beijo da neve", da autora Babi A. Sette? Sou bem suspeita de comentar, porque sou fã da escrita dela, e novamente tive a oportunidade única de acompanhar mais uma trama encantadora.

Elyan Kane é um homem intenso, não há como negar, ao mesmo tempo em que esconde seus próprios segredos e temores. Por conta disso que aparenta ser tão frio e perdido em seus próprios pensamentos.

Nina ama a patinação, e suas atitudes comprovam bem as suas emoções, porém motivos familiares a fizeram tomar algumas atitudes que a afastaram de tudo. Muito bom conhecer ela e mais personagens secundários que a situam.

Um desafio é capaz de aproximar esses dois, garantindo com que os sentimentos apareçam de uma forma sensível e ao mesmo tempo arrebatadora. Ambos com características diferentes, porém que se complementam a medida em que se aproximam cada vez mais.

Esse casal é expressivo demais, e é ótimo poder acompanhar a relação dos dois, todo o amadurecimento, delicadeza, proteção e mais ensinamentos compreendidos. Um clichê capaz de derreter muitos corações.

Muitas referências e mais cenas engraçadas em todo esse decorrer, o que torna tudo ainda mais dinâmico. Pensa o quanto que controlei a risada para não tentar acordar minhas filhas essa noite. Sim, eu terminei de ler em poucas horas, e já vim correndo escrever sobre. Ri bastante, mas também acabei chorando em algumas partes. Babi tem esse poder conosco mesmo!

Que desenvolvimento fascinante e cheio de momentos que envolvem demais o leitor. Difícil não se apaixonar diante tal paixão e todos os elementos explorados.

Li esse livro em poucas horas, o tipo de obra leve e fofa, que a gente segue lendo na madrugada adentro, porque não dá para largar até chegar as últimas páginas.
 
Classificação: 5/5

Comentários