Resenha: Olhos vazios - Charlie Donlea, Faro Editorial

 Sobre o livro:




Sinopse: ELA MUDOU O NOME E A APARÊNCIA... MAS NADA PODE APAGAR O QUE TESTEMUNHOU. Alex Armstrong mudou tudo sobre si mesma: seu nome, sua aparência, sua história. Ela não é mais a adolescente aterrorizada que apareceu na TV, algemada, sendo conduzida da casa onde vivia até a noite em que sua família foi massacrada. Apelidada de Olhar Vazio pela imprensa, ela foi acusada dos assassinatos, teve a vida duramente exposta pelos veículos de comunicação, mas lutou com todas as suas forças para limpar o seu nome. Dez anos se passaram e Alex nunca parou de procurar pela verdade, mesmo tendo de esconder sua identidade da horda de fanáticos por crimes reais e repórteres desesperados por qualquer notícia sobre seu paradeiro. Agora como investigadora, ela trabalha incansavelmente para garantir justiça para outros acusados. Pessoas como Matthew Claymore, que é suspeito do desaparecimento da namorada, uma estudante de jornalismo chamada Laura McAllister. Laura estava prestes a divulgar uma grande história sobre estupro e acobertamentos em sua faculdade. Alex acredita que Matthew é inocente e descobre revelações impressionantes sobre o corpo docente da universidade, alunos e pais poderosos dispostos a fazer qualquer coisa para proteger os filhos. Mas ao iniciar sua investigação, Alex encontra conexões surpreendentes com o assassinato da própria família. Por mais diferentes que os crimes possam parecer... *** Este é um thriller explosivo que você não conseguirá largar.


Resenha: Um suspense ousado e carregado de conexões marcantes. Assim pode ser definido a leitura de Olhos Vazios, lançamento de Charlie Donlea, publicado pela Faro Editorial.

Alex tem um passado perturbador, visto que passou por um trauma horrível demais quando ainda era apenas uma adolescente.

Seu pai, sua mãe e seu irmão foram assassin*dos, e ela foi encontrada pela polícia, ao lado deles com a arm* do crime. Sendo a única testemunha, seria difícil demais provar a sua inocência. De tal forma, acabou sendo considerada a principal suspeita, foi presa e teve sua vida exposta para todos.

Diante de todos os julgamentos e demais interpretações ao seu redor, não há como negar que ela se mostra muito forte por tudo que vivencia. Até pelo seu apelido de Olhar Vazio.  E em especial por conseguir dar a volta por cima e seguir um caminho de justiça e de recomeços necessários. Ela conseguiu comprovar perante a lei, mas algumas coisas nunca ficam para trás.

O fato é que foi preciso passar por muitas mudanças, apesar de que as sensações ruins e aterrorizantes a perseguiram de alguma maneira. Alguém que sempre esteve em busca da verdade...

Neste thriller, a narrativa se encarrega de demonstrar bem como Alex lida com seus próprios sentimentos. Isso que ainda precisa se ver frente a frente com seu passado, o que torna tudo mais profundo e complicado de se lidar.

Um enredo que explora muitos questionamentos desde as primeiras páginas. E quem já conhece a escrita de Donlea sabe o quanto ele consegue deixar as cenas intrigantes. Não seria diferente nesse contexto tão misterioso.
 
Classificação: 5/5

Comentários