Resenha: Não me esqueça - Julie Soto, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: Neste romance sexy e comovente, uma cerimonialista ambiciosa vai trabalhar no casamento mais midiático de sua carreira... mas terá que reencontrar seu ex, um florista rabugento. Não me esqueça é uma preciosidade, com momentos de aquecer o coração e uma prosa fascinante. Uma estreia impactante de uma autora de talento fenomenal.” – Sarah Hawley, autora de A Witch’s Guide to Fake Dating a Demon Ama Torres adora organizar casamentos, mas não tem a mínima intenção de ficar noiva. Dona de um pequeno negócio, ela sabe como apresentar os clientes aos fornecedores perfeitos para o evento dos sonhos. Bem, quase perfeitos... Na maior parte do tempo, Elliot Bloom detesta ser florista. Quando o pai lhe deixou a loja, ele a encarou apenas como um problema, mas não conseguiu abandoná-la. Já Ama não pensou duas vezes antes de largá-lo, dois anos atrás. Eles colaboravam em eventos durante o dia e, à noite, ela traçava com os dedos as intrincadas tatuagens florais no corpo dele. Quando é contratada por uma celebridade e tem a chance de ser vista pelo país inteiro, Ama descobre que Elliot também vai trabalhar no casamento. As noivas não ajudam nem um pouco, pois notam a química entre os dois e ficam determinadas a juntá-los. À medida que o evento toma vida, Ama e Elliot percebem que algumas coisas talvez possam sobreviver a uma completa catástrofe. Inteligente e divertido, Não me esqueça é a história de duas pessoas que dão uma à outra – e ao amor – uma segunda chance.


Resenha: Um romance emocionante e com boas doses de diversão. Assim é a leitura de "Não me esqueça", da autora Julie Soto, obra publicada pela Editora Arqueiro. Um enredo que apresenta uma essência linda em todo o desenrolar diante das mensagens repassadas.

A protagonista, Ama Torres, é uma cerimonialista ambiciosa, e há Elliot Bloom, um florista, que é o ex-namorado dela. Sabe aquele casal que mesmo não estando juntos, dá para notar a química de longe? Eles carregam muitas emoções intensas ao redor deles.

Os dois precisam trabalhar juntos e é a partir disso que a história vai sendo compreendida. Há algumas questões e desafios mais complexos sobre ambos, mas é ótimo poder acompanhar as interações de ambos.

Ama é bem determinada, mais um ponto que se evidencia e faz com que o leitor goste tanto de suas características. Já Elliot, aparentemente não gosta do que faz, porém sua jornada traz à tona novas perspectivas de carreira. 

Um reencontro que desencadeia novos sentimentos, bem como oportunidades. Será que o amor pode ter uma segunda chance nesse caso? Questionamentos e possibilidades que fazem muita diferença ao longo da cena, em especial pelo modo como há tal aproximação.

A narrativa também é um dos destaques, justamente por conseguir explorar bem todas as emoções. Tem algumas situações cômicas, deixando a leitura ainda mais leve e igualmente habilidosa em todo o cenário retratado.

Difícil não se apaixonar por essa história tão cativante, e especialmente pelos personagens e o relacionamento, ao ter um desenvolvimento tão delicioso. É o tipo de livro que a gente comenta aquela frase clichê: "uma obra de aquecer o coração".
 
Classificação: 5/5

Comentários