Resenha: O despertar da roseira - Fernando Latorraca, Ases da Literatura

 Sobre o livro:




Sinopse: O despertar da roseira quer nos falar das devoções que cultivamos no âmago de nossas ideias, valores e emoções. Para tanto, a poesia talvez seja uma linguagem das mais eficazes ou, para os pessimistas, com menor chance de fracasso. E, em assuntos tais, inevitável a carga sentimental e uma boa dose de delicadeza. Senão, agredimos nossa consciência humana. O contato com a palavra escrita nos atravessa de maneira especial as vivências e, de algum modo, nos transforma. Afinal, forma e conteúdo se alinham quando se trata de redescobrir as canções inesquecíveis que há tanto tempo esquecemos e de recordar a hora em que a roseira despertou.


Resenha: "O despertar da roseira" do escritor nacional Fernando Latorraca (Editora Ases da Literatura), apresenta uma abordagem interessante e inspiradora, diante temas complexos, porém por meio de uma linguagem leve, sensível e cercada por emoções marcantes.

Fãs de poesia irão se surpreender muito com esse título, em especial ao conseguir propor no contexto, de modo cativante, uma reflexão profunda e delicada sobre os sentimentos, as crenças e seus respectivos valores.

Não é nem um pouco difícil encontrar identificações nos textos e nos seus detalhes, uns mais, outros menos. É algo que vai se tornando extremamente envolvente, mais ainda pelas formas de retratações.

A questão é que a narrativa possibilita isso: ter vários tipos de perspectivas, perceber conexões, analises diferentes e mais interpretações em todo o decorrer. 

Diz muito sobre autoconhecimento, o que leva a uma jornada íntima e poderosa de ensinamentos.

A obra se divide em partes, estas que acabam carregando traços de vivências, esperança, gratidão, amizades, tempo, verdades, confiança, relações, encontros, transformações, receios e afins.

Uma experiência de leitura incrível e instigante - apesar das poucas páginas - e muito cativante por meio das palavras habilidosas do autor.

Classificação: 5/5

Comentários