Resenha: O monstro da rua Ceará - Felipe Levier, Marcel Braga

 Sobre o livro:




Sinopse: Um jovem solitário e imerso em conflitos existenciais é vítima de uma misteriosa voz que assombra sua mente. Uma noite, recebe a ordem de ir a um show de death metal, onde coisas perturbadoras começam a acontecer. Suspense, paixão, magia e violência envolvem a trama, que encontra seu ápice em um diabólico pacto realizado no banheiro da casa noturna. Impossível não se envolver com as emoções e experiências vividas pelo personagem em sua saga aterrorizante. Após ler este conto, talvez você seja capaz de responder se o demônio existe ou não.


Resenha: "O monstro da rua Ceará" é um quadrinho de autoria nacional incrível, diante tantas referências, emoções, questionamentos e destaques importantes no gênero de terror. 

Não há dúvidas de que o autor Felipe Levier e ilustrador Marcel Braga, fizeram um trabalho impecável ao longo dessas páginas e pelo mistério situado nesse enredo.

A ambientação é um dos elementos que mais se evidencia, visto que se passa na cidade do Rio de Janeiro. E imagino que para quem mora na região, deve ser ainda mais emocionante pelas questões de identificação ao cenário.

O personagem principal se chama Jorge e possui características bem interessantes e profundas, apesar de todo seu vazio existencial, conflitos internos, insegurança, desilusão e principalmente pelo estado depressivo em que se encontra. 

É alguém que ainda não parece ter encontrado sua posição e se sente meio perdido diante sua vida e decisões. Problemáticas realistas no meio de uma ficção peculiar e instigante.

A voz que lhe assombra a mente é persistente demais e lhe faz seguir rumos diferentes ao que é esperado. Logo, ele se depara num show de rock, onde está prestes a se deparar com mudanças significativas. E na verdade, é isso que torna as cenas ainda mais perturbadoras.

É muito inovador o modo como há a inserção das temáticas ao acrescentar a parte mostruosa da história, alusiva ao que o protagonista vivencia em seu trajeto. E é por conta disso que é possível refletir bastante sobre solidão, escolhas e assuntos relacionados.

As ilustrações Fãs de HQ irão se surpreender muito com essa experiência de leitura, que é rápida por meio de suas 68 páginas.

Classificação: 5/5

Comentários