Resenha: Os Swifts

 Sobre o livro:




Sinopse: Quando uma criança Swift nasce, o nome é escolhido usando o sagrado dicionário da família, no qual eles recebem um indicativo do que está previsto para seu futuro. Infelizmente, Encrenca Swift não gosta que lhe digam o que fazer e o seu nome foi escolhido justamente porque sabiam que ela seria uma causadora de problemas. Encrenca está se preparando para a grande reunião da família e tramando seu próximo grande plano: encontrar um tesouro perdido do tio-avô. A garota está animada para finalmente conhecer todos os parentes que estão chegando – até que alguém tenta matar a tia Schadenfreude... É aí que nossa personagem entra em ação. Todos pensam que ela nunca deixará de ser uma garota-problema, mas Encrenca sabe que pode se tornar o que quiser – até mesmo uma detetive. Determinada a descobrir quem atentou contra a vida da tia e livrar a família de um perigoso destino, ela, mesmo pequena, já percebe que o mundo tenta definir quem somos... Mas esta regra pode não valer para alguém que recebeu o nome de Encrenca... “Uma escolha perfeita para leitores perspicazes apaixonados por sensibilidades góticas e uma prosa inteligente.” – Shelf Awareness.


Resenha: Os Swifts, obra escrita por Beth Lincoln. E publicada pela Faro Editorial, apresenta uma história empolgante e cheia de aventuras e mistérios.

O leitor é apresentado numa história mágica e peculiar diante da vida situada pela família Swift. E assim, Encrenca Swift, a protagonista, revela ter muitas características especiais.

Já imaginou o seu nome determinar o seu destino? Essa premissa inicial se mostra cheia de expectativas e a menina que o desenvolvimento vai sendo exposto, começam a ter muitos mistérios e curiosidades em toda a jornada.

Encrenca precisa desvendar um enigma diante do episódio de alguém ter tentando algo contra a vida de sua tia. Os riscos valem a pena, justamente para decifrar todo esse caso.

Apesar de o seu nome praticamente a definir diante seu jeito e pelo modo como as tradições familiares são compreendidas, não há dúvidas de que é uma menina que se destaca em seus desafios.

Um infantojuvenil único, criativo, perspicaz, engraçado e com boas sátiras no caminho. E vale destacar que há boas reflexões nesse enredo. Em especial por conta de uma personagem está indo atrás do que acha certo, ao saber lidar com suas escolhas e consequências também.

Já é mesmo de se esperar que seja uma leitura divertida, leve e envolvente logo nas primeiras páginas. Assim, acaba sendo uma leitura bem rápida diante todos os elementos explorados nesse decorrer.
 
Classificação: 5/5

Comentários